Casual

Espanha e Argentina vencem facilmente na Copa ATP

Os espanhóis Roberto Bautista Agut e Pablo Carreño Busta fizeram esquecer a ausência de Rafael Nadal com vitórias sobre os chilenos Cristian Garín e Alejandro Tabilo

Espanhol Pablo Carreño Busta em partida contra chileno Alejandro Tabilo. (Asanka Brendon Ratnayake/Reuters)

Espanhol Pablo Carreño Busta em partida contra chileno Alejandro Tabilo. (Asanka Brendon Ratnayake/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 1 de janeiro de 2022 às 15h59.

Espanha e Argentina venceram suas partidas da Copa ATP com facilidade no retorno do tênis profissional masculino para a temporada de 2022 no lucrativo torneio por equipes, neste sábado, no Parque Olímpico de Sydney.

Os espanhóis Roberto Bautista Agut e Pablo Carreño Busta fizeram esquecer a ausência de Rafael Nadal com vitórias sobre os chilenos Cristian Garín e Alejandro Tabilo.

Carreño Busta teve que superar um 0-3 em ambos os sets, e novamente um 1-3 no 'tiebreak', antes de bater o canhoto Tabilo por 6-4 e 7-6 (4) na primeira partida do ano na Ken Rosewall Arena.

Bautista Agut superou Garín, número 17 do mundo, por 6-0 e 6-3 para dar aos espanhóis uma vantagem inatingível no Grupo A, antes de Alejandro Davidovich Fokina e Pedro Martínez vencerem Marcelo Tomás Barrios Vera e Tabilo por 7-6 (3), 4-6 e 10-7.

Já Federico Delbonis superou Aleksandre Metreveli por 6-1 e 6-2 no Sydney Super Dome, dando à Argentina vantagem de 1 a 0 na eliminatória do Grupo D contra a Geórgia. Depois, Diego Schwartzman derrotou Nikoloz Basilashvili, e então Máximo González e Andrés Molteni bateram Zura Tkemaladze e Saba Purtseladze nas duplas, novamente por 6-1 e 6-2, completando o 3 a 0.

Na sessão da tarde, a Grécia caiu por 2 a 1 diante da Polônia, depois que Stefanos Tsitsipas, número quatro do mundo, desistiu de sua partida de simples contra Hubert Hurkacz devido a uma dor no cotovelo direito.

Tsitsipas, no entanto, voltou para a partida de duplas, se juntando a Pervolarakis e vencendo por 6-4, 5-7 e 10-8 sobre Hurkacz e Jan Zielinski.

Na outra partida do Grupo A, Filip Krajinovic e Nikola Cacic ajudaram a Sérvia --que não contará com o número um do mundo, Novak Djokovic-- na vitória por 2 a 1 sobre a Noruega, após derrotarem Casper Ruud e Viktor Durasovic por 7-6 (3) e 6-3 na partida de duplas.

Acompanhe tudo sobre:EsportesTênis (esporte)

Mais de Casual

Do casual a performance: 9 lançamentos de tênis em setembro

LVMH afirma que Giorgio Armani foi um 'exemplo de máxima elegância'

Os melhores bares do Brasil comandados por duplas de sucesso, segundo ranking EXAME Casual 2025

Giorgio Armani morre aos 91 anos