Casual

Escritórios trocam cadeiras por estações de 'trabalho em pé'

São Paulo - Uma mistura de tendência de design e cuidado com a saúde ganha cada vez mais espaço nos escritórios americanos. São as estações de trabalho de pé, ou "Standing desks" em tradução livre do inglês. Os novos móveis são uma arma contra um dos males do mundo moderno: a constatação de que permacecer […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de junho de 2012 às 00h01.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h12.

São Paulo - Uma mistura de tendência de design e cuidado com a saúde ganha cada vez mais espaço nos escritórios americanos. São as estações de trabalho de pé, ou "Standing desks" em tradução livre do inglês. Os novos móveis são uma arma contra um dos males do mundo moderno: a constatação de que permacecer sentado por muito tempo encurta a vida.

Com uma média geral de 40 a 45 horas por semana diante de computadores, que atire a primeira pedra quem nunca sofreu dor de coluna. Para amenizar os impactos, a estrutura do móvel tem a superfície de apoio na altura dos braços, e pode ser adaptada para o tamanho funcionário. O passo final é colocar os equipamentos de sempre.

O modelo ajuda ainda a manter costas e ombros no lugar, além de aumentar a queima diária de calorias.  Apesar de em linhas gerais não parecer muito confortável passar oito horas em pé, um número crescente de trabalhadores de grandes companhias como Google e Facebook tem deixado as cadeiras de lado e aderido ao novo conceito. 

Acompanhe tudo sobre:DesignIdeiasMóveis

Mais de Casual

8 restaurantes brasileiros estão na lista estendida dos melhores da América Latina; veja ranking

Novos cardápios, cartas de drinques e restaurantes para aproveitar o feriado em São Paulo

A Burberry tem um plano para reverter queda de vendas de 20%. Entenda

Bernard Arnault transfere o filho Alexandre para a divisão de vinhos e destilados do grupo LVMH