Casual

Escritor britânico Tom Sharpe morre aos 85 anos na Espanha

Caracterizado por um humor negro e corrosivo, Sharpe é conhecido especialmente por sua obra "Wilt" (1976), que teve inúmeras sequências

O escritor britânico Tom Sharpe em foto de maio de 1979 (Evening Standard/Getty Images)

O escritor britânico Tom Sharpe em foto de maio de 1979 (Evening Standard/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2013 às 06h53.

Barcelona - O escritor britânico Tom Sharpe, um dos grandes professores da narrativa humorística, morreu aos 85 anos em Llafranc, nordeste da Espanha, onde residia há 24 anos, informou à Agência Efe nesta quinta-feira um porta-voz da editora Anagrama.

Tomp Sharpe, que morava em uma casa de Llafranc, no município de Palafrugell, na Catalunha, morreu na noite de ontem, por volta das 20h (de Brasília), como consequência de complicações do diabetes que padecia e que nos últimos dias o tinham deixado em estado de prostração.

Caracterizado por um humor negro e corrosivo, Sharpe é conhecido especialmente por sua obra "Wilt" (1976), que teve inúmeras sequências, como "The Wilt Alternative" (1979), "Wilt na Maior" (1985), "Wilt em Parte Incerta" (2004) e " The Wilt Inheritance" (2010). Em 1989, "Wilt" foi levada ao cinema sob direção de Michael Tuchner.

A porta-voz da Anagrama, editora que publica sua obra em espanhol, assinalou que o corpo de Sharpe será trasladado em breve ao necrotério de Palafrugell, onde aguardará a chegada de uma filha do escritor que reside na América.

Seu corpo será incinerado e suas cinzas serão espalhadas em Llafranc e em outras duas localidades britânicas, uma delas Cambridge, onde estudou história em sua famosa universidade.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesArtistasMortesEscritores

Mais de Casual

A trajetória de Daniela Valadão, diretora-geral da Pandora, nas pistas de corrida

Spotify considera fazer um festival no Brasil após recordes de lucro e assinantes

Os melhores bares do Brasil com opção de coquetéis zero álcool, segundo ranking EXAME Casual 2025

O novo relógio da Seiko que tem a cara de Tóquio