Casual

Eriksen tem condição estável após parada cardíaca durante jogo da Euro

Jogadores da Dinamarca disseram que disputarão os próximos jogos da Euro em homenagem ao colega, que perdeu os sentidos aos 42 minutos da partida de sábado (12)

Christian Eriksen durante partida entre Dinamarca e Finlândia pela Eurocopa. (Hannah Mckay/Pool/Reuters)

Christian Eriksen durante partida entre Dinamarca e Finlândia pela Eurocopa. (Hannah Mckay/Pool/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 14 de junho de 2021 às 11h36.

Última atualização em 14 de junho de 2021 às 15h10.

A condição do jogador dinamarquês Christian Eriksen é estável desde que ele sofreu uma parada cardíaca e desmaiou durante a partida inaugural de seu time na Euro 2020 contra a Finlândia, informou o diretor de comunicação da associação dinamarquesa de futebol aos repórteres nesta segunda-feira.

O mundo está mais complexo, mas dá para começar com o básico. Veja como, no Manual do Investidor 

"Fizemos contato com ele ontem e hoje. (Sua) condição é a mesma de ontem: boa, estável", disse Jakob Hoeyer aos repórteres.

Os outros jogadores da Dinamarca disseram que disputarão os próximos jogos da Euro em homenagem ao colega, que perdeu os sentidos aos 42 minutos da partida de sábado e foi atendido no gramado antes de ser levado ao hospital.

"Ainda estamos no torneio. Agora temos que tentar ver se conseguimos ganhar isto e fazê-lo por Christian e fazê-lo pelos torcedores que estavam conosco, tão impotentes na situação quanto nós", disse o goleiro da Dinamarca, Kasper Schmeichel, à emissora DR.

"Não tenho dúvida de que este time tem a união, a força para conseguir se unir e ir lá fazer algo especial", acrescentou.

Schmeichel disse que também visitou Eriksen no hospital: "Foi bom demais vê-lo sorrir, rir, ser ele mesmo e sentir que ele está lá. Foi uma experiência ótima, e algo que me ajudou muito."

Ele e outros jogadores estavam conversando com a imprensa pela primeira vez desde a derrota de 1 x 0 para os finlandeses.

A Dinamarca ainda tem uma chance na Euro 2020 nos dois últimos jogos do Grupo B contra a Bélgica na quinta-feira e a Rússia em 21 de junho. "Todos nós jogamos por Christian. Isto é certeza", disse o jogador Pierre-Emil Hojbjerg à DR.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolJogos

Mais de Casual

A Grand Seiko, marca japonesa de relógios de luxo, chega ao Brasil

Velocidade, luxo e lazer: os iates do Boat Show SP que chegam às águas brasileiras

Para além do tic-tacs: Bvlgari apresenta relógios relacionados à música

Um relógio de colecionador: a história do Submariner da Rolex