Casual

Érica Sena fica em sétimo na marcha de 20km

Apesar de ter ficado fora do pódio, Érica, que fez o tempo de 1h29min29, conseguiu o melhor resultado de uma brasileira na marcha


	Érica Sena: apesar de ter ficado fora do pódio, Érica, que fez o tempo de 1h29min29, conseguiu o melhor resultado de uma brasileira na marcha
 (Bryn Lennon/Getty Images)

Érica Sena: apesar de ter ficado fora do pódio, Érica, que fez o tempo de 1h29min29, conseguiu o melhor resultado de uma brasileira na marcha (Bryn Lennon/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2016 às 17h49.

Rio de Janeiro - A brasileira Érica Sena sempre esteve entre as líderes na marcha atlética feminina de 20km dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, disputada nesta sexta-feira na região da praia do Pontal, mas não resistiu ao forte ritmo imposto no final pela chinesa Hong Liu e pelo pelotão mais próximo, e terminou na sétima posição.

Apesar de ter ficado fora do pódio, Érica, que fez o tempo de 1h29min29, conseguiu o melhor resultado de uma brasileira na marcha.

Na prova masculina da mesma distância, realizada na semana passada, Caio Bonfim chegou em quarto, a melhor colocação de um competidor do Brasil.

Quem também representou o país na prova de hoje foi Cisiane Dutra, que completou as 25 voltas do percurso em 1h38min35, na 49ª posição.

Érica era uma das candidatas ao pódio na marcha de 20km. Ela foi bronze no Mundial da modalidade deste ano, em Roma, e ficou em sexto lugar no Mundial de Atletismo do ano passado, em Pequim.

Ela vive e treina na cidade de Cuenca, no Equador, com o marido e também técnico, Andrés Chocho.

No ranking da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), a pernambucana de Camaragibe ocupa a quarta colocação.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaAtletismoDados de BrasilEsportesOlimpíada 2016Olimpíadas

Mais de Casual

Asics oferece empréstimo de tênis para corrida em várias cidades do Brasil; saiba mais

Por que novo carro da Citroën marca uma das maiores revoluções da Stellantis no Brasil

A Grand Seiko, marca japonesa de relógios de luxo, chega ao Brasil

Velocidade, luxo e lazer: os iates do Boat Show SP que chegam às águas brasileiras