Casual

Entre o luxo e o legado: as primeiras novidades do ano em relojoaria da LVMH

Zenith Chronomaster Sport Rainbow: caixa de 41 milímetros de ouro branco de 18 quilates

Zenith Chronomaster Sport Rainbow: caixa de 41 milímetros de ouro branco de 18 quilates (Zenith/Divulgação)

Zenith Chronomaster Sport Rainbow: caixa de 41 milímetros de ouro branco de 18 quilates (Zenith/Divulgação)

Ivan Padilla
Ivan Padilla

Editor de Casual e Especiais

Publicado em 24 de fevereiro de 2025 às 07h48.

Tudo sobreLVMH
Saiba mais

O evento estava previsto para acontecer em Bel Air, a sofisticada zona residencial de Los Angeles. Os graves incêndios na região, no entanto, levaram a LVMH a escolher outra praça para apresentar suas novidades na relojoaria. A LVMH Watch Week, salão próprio de relógios do grupo, foi transferida então para a gélida Nova York, onde os termômetros chegaram a menos 13 graus Celsius na semana de 21 de janeiro.

Os lançamentos dos novos relógios aconteceram em três lojas em torno da Quinta Avenida: a The Landmark,­ da Tiffany; a concept store da Louis ­Vuitton; e a flagship da Bvlgari. Desta vez participaram nove marcas do grupo. Em 2020, o primeiro salão, eram apenas quatro. As novidades honraram o legado de manufaturas como a TAG Heuer, com grande conexão com o universo automotivo, e o luxo de marcas que ficam entre joalheria e relojoaria.

O evento acontece em um momento em que ganha força a divisão de relojoaria do grupo, comandada por Frédéric Arnault, um dos cinco filhos de Bernard ­Arnault, CEO e principal acionista. O faturamento total da LVMH em 2024 foi de 84,7 bilhões de euros. O segmento de relojoaria e joias é o terceiro maior, com faturamento de 10,6 bilhões. Foi um resultado 3% abaixo do registrado no mesmo período do ano passado. Mas é, segundo executivos ouvidos pela EXAME Casual,­ uma das grandes apostas do grupo para o futuro. Acompanhe a seguir as principais novidades do salão.


Zenith Chronomaster Sport Rainbow

A Zenith, marca suíça com muita tradição em cronógrafos, completa 160 anos de idade em 2025. Um dos modelos escolhidos para este início de temporada de celebrações é uma ousada versão arco-íris do Chronomaster Sport. Com caixa de 41 milímetros de ouro branco de 18 quilates, com bezel cravejado no estilo arco-íris com 40 safiras alternadas com dez diamantes lapidação baguete. Sob o cristal de safira, o mostrador laqueado apresenta contadores tricolores sobrepostos às 3, 6 e 9 horas. Os índices são de safira. O movimento é derivado do El Primero, o primeiro calibre de cronógrafo automático de alta frequência do mundo, e tem reserva de marcha de 60 horas. A pulseira integrada de ouro branco polido tem duplo fecho desdobrável de segurança. ­
Preço sob consulta.


Hublot Spirit of Big Bang Sang Bleu All Black Pavé (Hublot/Divulgação)

Hublot Spirit of Big Bang Sang Bleu All Black Pavé

A Hublot construiu sua identidade em torno das caixas robustas, dos desenhos geométricos e de parcerias com atletas e criadores. O ­Spirit of Big Bang Sang Bleu All ­Black Pavé foi desenhado pelo tatuador suíço Maxime Plescia-Büchi, colaborador da marca desde 2016. Limitada a apenas 200 peças, a edição possui uma caixa polida de 42 milímetros com banho preto, adornada com 180 diamantes negros. O movimento cronógrafo esqueletizado automático HUB4700 tem reserva de marcha de 50 horas. O relógio é combinado com uma pulseira de borracha preta e um fecho dobrável de cerâmica preta e titânio.
Preço sob consulta.


Jean Schlumberger by Tiffany Bird on a Rock Tsavorite Watch: total de 742 diamantes redondos entre caixa, mostrador e fivela (Tiffany/Divulgação)

Jean Schlumberger by Tiffany Bird on a Rock Tsavorite Watch

A marca de origem americana apresentou novas criações em relógios que são também joias. Um dos destaques é essa nova versão do Bird on a Rock. A caixa de 39 milímetros, os ponteiros, a coroa e a fivela vêm em ouro branco 18 quilates. Com função de horas e minutos, tem movimento automático LTM 2100 com reserva de marcha de 38 horas. Entre caixa, mostrador e fivela, traz no total 742 diamantes redondos. Preço sob consulta.


Bvlgari Serpenti Seduttori Automatic: cinco versões com materiais que vão de aço a ouro branco e rosé com diamantes (Bvlgari/Divulgação)

Bvlgari Serpenti Seduttori Automatic

A linha Serpenti já havia ganhado uma série de celebrações em 2023, quando completou 75 anos. O relógio em formato de serpente já teve movimentos manuais, feitos por outras manufaturas, e a quartzo. Agora, a coleção ganhou pela primeira vez um movimento automático. O calibre de manufatura própria BVS100 Lady Solotempo tem reserva de marcha de 50 horas. Com massa oscilante decorada com o logo Bvlgari e padrões de escamas de serpente, tem funções de horas, minutos e segundos. São cinco versões, todos com caixa de 34 milímetros, com materiais que vão de aço a ouro branco e rosé com diamantes.
Preços sob consulta.


Louis Vuitton Tambour Taiko Spin Time: calibre automático tem reserva de marcha de 45 horas (Louis Vuitton)

Louis Vuitton Tambour Taiko Spin Time

A coleção Tambour Taiko Spin Time é uma evolução da complicação Spin Time, concebida em 2007. Essa complicação revolucionou o mercado ao integrar cubos tridimensionais giratórios e foi criada por Michel Navas e Enrico Barbasini, fundadores da La Fabrique du Temps, espécie de ateliê de relojoaria da marca. A caixa de 39,5 milímetros é de ouro branco 18 quilates, com acabamento escovado e bezel com letras. O calibre automático LFT ST13.01 tem reserva de marcha de 45 horas.
Preço sob consulta.


Daniel Roth Extra Plat Souscription: apenas 20 peças (Daniel Roth/Divulgação)

Daniel Roth Extra Plat Souscription

Limitado a apenas 20 peças, o modelo revisita o icônico ­Extra Plat de 1990, mantendo o design em forma de dupla elipse característico da marca, agora reinterpretado com técnicas e materiais contemporâneos. O relógio é desenvolvido pela La Fabrique du Temps Louis Vuitton. A caixa, de ouro amarelo 18 quilates, mede 38,6 milímetros de comprimento. Tem movimento DR002 com corda manual e reserva de marcha de 65 horas. O mostrador, também de ouro amarelo, exibe um padrão guilloché clou de Paris, produzido artesanalmente com máquinas históricas.
Preço sob consulta.


Gerald Genta Gentissima Oursin Fire Opal: formas globulares e a riqueza de materiais preciosos (Gerald Genta/Divulgação)

Gerald Genta Gentissima Oursin Fire Opal

O Gentissima Oursin Fire Opal é o mais recente modelo da coleção Gentissima Oursin e celebra o trabalho do visionário Gérald Genta, um dos maiores nomes da alta relojoaria. O relógio combina formas globulares e a riqueza de materiais preciosos, como as 137 opalas de fogo mexicanas fixadas individualmente na caixa de ouro amarelo de 36,5 milímetros. O calibre GG-005 automático tem reserva de marcha de 50 horas e uma massa oscilante redesenhada em ouro amarelo 18 quilates.
Preço sob consulta.


TAG Heuer Formula 1 Chronograph: design inspirado nos carros de Fórmula 1 (TAG Heuer/Divulgação)

TAG Heuer Formula 1 Chronograph

Este ano marca a volta da TAG Heuer como cronometrista oficial da Fórmula 1. A coleção de novos relógios da linha Formula 1 reafirma essa conexão da marca com o mundo do automobilismo e inclui cinco modelos de cronógrafos, sendo quatro da coleção principal e um em colaboração especial com a Oracle Red Bull Racing. A caixa de titânio grau 2 mede 44 milímetros. Alguns modelos vêm com revestimento DLC. O movimento é o automático Calibre 16 com cronógrafo. O design é inspirado nos carros de Fórmula 1, com elementos aerodinâmicos e detalhes técnicos. A resistência à água é de 200 metros.
Preços de 44.690 a 51.350 reais.


* Ivan Padilla, de Nova York. O jornalista viajou a convite da LVMH Watch Week.

Acompanhe tudo sobre:RelógiosLVMHBulgariLuxo

Mais de Casual

Preta Gil para além da música: os impactos da cantora no mercado publicitário

A natureza como a grande inspiração para as joalherias em 2025

Do encontro entre três premiados cantores brasileiros nasceu um dos álbuns mais escutados do ano

Cooperativa de crédito instala bar dentro de agência em Curitiba e transforma cofre em adega