Casual

Entenda o novo Ulysse Nardin Ulysse Anchor Tourbillon

Para a obtenção do escapamento, que é o destaque da peça e mostra a reserva de energia, foram necessários oito anos de desenvolvimento

São 30 metros de resistência a água com acabamento dado por uma pulseira de couro preto ou marrom (WatchTime Brasil)

São 30 metros de resistência a água com acabamento dado por uma pulseira de couro preto ou marrom (WatchTime Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de março de 2015 às 17h41.

São Paulo - O que era apenas um protótipo no ano de 2015 virou realidade para 2015. Especificamente para a Baselworld deste ano. A Ulysse Nardin apresentou seu modelo Ulysse Anchor Tourbillon, uma peça em edição limitada. O relógio é notável por ser o primeiro modelo da companhia a possuir um sistema de escapamento de força constante feito em sua fábrica, elaborado inteiramente de silício.

O escapamento é apresentado como personagem principal do relógio por meio do turbilhão posicionado às 6 horas do mostrador. Ele é circundado por um mostrador esmaltado branco. Um arco de 140 graus em sua abertura apresenta a indicação de reserva de energia, feita por uma seta azulada.

O usuário conta, então, com sete dias de reserva de energia, no mínimo – e sua indicação vai aos oito dias. O movimento é o calibre manual UN-178, composto por 29 joias e opera a uma baixa frequência: apenas 18.000 vph.

Ao todo foram necessários oito anos de desenvolvimento para a obtenção do escapamento. Ele possui uma camada circular e um engate em formato de garfo em seu centro, que é segurado por duas molas laminadas extremamente finas, com menos de um mícron de espessura, posicionadas de maneira perpendicular e se movimentam para frente e para trás de acordo com a oscilação do mecanismo.

A relojoaria compara o movimento do metal como o encaixe de um grampo de cabelo e ele acontece devido a tensão das pequenas molas. O sistema redesenhado requer menos energia do equilíbrio, o que significa uma oscilação constante. Todas as partes do escapamento são feitas de silício, o que representa mais leveza e durabilidade.

A peça virá em uma caixa de ouro rosa ou branco com 44 mm de diâmetro. Apenas 18 unidades serão produzidas para cada versão. É possível ainda apreciar o movimento através do cristal de safira posicionado no versa da caixa.

São 30 metros de resistência a água com acabamento dado por uma pulseira de couro preto ou marrom. O modelo em ouro rosa custará US$ 89.400; já a versão em ouro branco sai por US$ 93.600.

No Brasil, a Ulysse Nardin é vendida pela Amsterdam Sauer.

Acompanhe tudo sobre:LuxoMateriaisRelógios

Mais de Casual

Conheça o maior festival de jovens talentos da moda da América Latina

Iguatemi une forças com o The Mark Hotel, em Nova York, para experiências de luxo

Versão manual do Ford Mustang chega ao Brasil com foco nos apaixonados pela marca

Os melhores restaurantes de Manaus segundo ranking EXAME Casual 2025