Casual

Encerramento de Olimpíadas terá 50 anos de música britânica

Com marca a tradição olímpica, os atletas entrarão mais uma vez no Estádio Olímpico, mas desta vez juntos, e não separados por países, mostrando que são "uma só nação"

Abertura de Londres 2012: Kim Gavin será o diretor artístico e terá a difícil tarefa de tentar igualar ou superar a beleza da festa oferecida por Danny Boyle na cerimônia de abertura (Getty Images)

Abertura de Londres 2012: Kim Gavin será o diretor artístico e terá a difícil tarefa de tentar igualar ou superar a beleza da festa oferecida por Danny Boyle na cerimônia de abertura (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2012 às 14h17.

Londres - A cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, que será realizada no próximo domingo, promete ser um grande espetáculo musical para 80 mil pessoas, com participação de diversas bandas britânicas.

O coreógrafo Kim Gavin será o diretor artístico e terá a difícil tarefa de tentar igualar ou superar a beleza da festa oferecida por Danny Boyle na cerimônia de abertura, que se destacou pela originalidade e senso de humor.

Segundo os organizadores dos Jogos de Londres 2012, a festa que fecha o maior evento poliesportivo do mundo terá o nome de "Sinfonia da música britânica", e será uma reverência aos artistas e canções produzidas no Reino Unido nos últimos 50 anos.

Os detalhes do evento não foram divulgados, mas são esperadas as participações do grupo Take That, do cantor George Michael, entre outros. Há rumores também sobre uma nova reunião das Spice Girls. A ex-spice Victoria, mulher do jogador de futebol inglês David Beckham, sugeriu por meio de seu Twitter que as integrantes poderiam voltar a atuar no domingo.

Segundo a imprensa britânica, Kim Gavin busca inspiração nos locais mais emblemáticos de Londres, que são conhecidos por todo o mundo, com o Big Ben, a Tower Bridge. Cerca de 4 mil pessoas participarão da festa, entre elas, 380 crianças.

Com marca a tradição olímpica, os atletas entrarão mais uma vez no Estádio Olímpico, mas desta vez juntos, e não separados por países, mostrando que são "uma só nação". Três bandeiras serão hasteadas, a da Grécia, berço dos Jogos, a do Reino Unido e a do Brasil, sede de 2016.

O presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge, fará um discurso para declarar encerrado o evento, antes que se apague a chama da pira olímpica. 

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoEsportesEuropaIndústria da músicaLondresMetrópoles globaisMúsicaOlimpíada de Londres 2012OlimpíadasReino Unido

Mais de Casual

Vinícola chilena que iniciou projeto visionário 100% orgânico em 1998 é hoje a maior do mundo

Megane E-Tech: elétrico da Renault é eleito o carro mais bonito entre R$ 150 mil e R$ 300 mil

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

5 perguntas essenciais para evitar problemas ao reservar acomodações online