Casual

Empresa lança máquina de expresso para automóveis

Handpresso Auto, fabricado na França, pode ser acoplado ao acendedor de cigarros

O mimo está sendo vendido no site da fabricante por 149 euros (Reprodução/YouTube)

O mimo está sendo vendido no site da fabricante por 149 euros (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2012 às 07h59.

A empresa francesa de máquinas de expresso, a Handpresso, lançou recentemente um novo produto para agradar os apreciadores de café. Trata-se de uma máquina de café expresso criada para funcionar dentro dos veículos. Para usar, basta conectá-la ao acendedor de cigarros de qualquer veículo, inserir uma cápsula no formato ESE (Easy Serving Espresso), que é vendida por marcas como illy ou Lavazza, inserir água fria e esperar cerca de 1 minuto para que o café expresso seja despejado na xícara. O mimo está sendo vendido no site da fabricante por 149 euros.

A inovação é assinada pelo inventor dinamarquês Henrik Nielsen, criador da Handpresso e dono da empresa Nielsen Innovation, com sede nos arredores de Paris, na França. Antes de criar a máquina para automóveis, Nielsen também havia idealizado a máquina de expresso portátil, da mesma marca, que chegou a ser vendida no Brasil em 2009 por um valor próximo de 500 reais.

A diferença é que a máquina anterior precisava ser abastecida com água quente para fornecer o café expresso. A invenção de Nielsen foi, inclusive, tema de estudo no Insead, a principal escola de negócios da França.

A Handpresso Auto ainda é vendida apenas na França, onde foi lançada no início deste ano. Contudo, sua popularidade alcançou rapidamente o mercado americano, que costuma mostrar fixação por apetrechos para veículos.

Segundo Catherine Nielsen, esposa de Henrik e porta-voz da empresa, em entrevista à revista Business Week, as encomendas recebidas até o momento são provenientes, sobretudo, dos Estados Unidos. Henrik Nielsen faleceu em janeiro, um mês antes de seu produto chegar ao mercado.

Veja o vídeo de divulgação da máquina, que pode não rodar em tablets iPad:

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCaféCarrosCommoditiesVeículos

Mais de Casual

Vinícola chilena que iniciou projeto visionário 100% orgânico em 1998 é hoje a maior do mundo

Megane E-Tech: elétrico da Renault é eleito o carro mais bonito entre R$ 150 mil e R$ 300 mil

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

5 perguntas essenciais para evitar problemas ao reservar acomodações online