Casual

Em vídeo, ex-apresentadores querem impedir fim da TV Cultura

Profissionais denunciam encerramento de diversos programas e pedem apoio do público

No vídeo, os profissionais pedem que o público que participe da campanha "Eu quero a TV Cultura viva" (Reprodução/YouTube)

No vídeo, os profissionais pedem que o público que participe da campanha "Eu quero a TV Cultura viva" (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2015 às 22h06.

Última atualização em 2 de junho de 2017 às 16h29.

São Paulo - No último domingo (9), foi ao ar no YouTube um vídeo que mostra ex-apresentadores e produtores da TV Cultura fazendo um apelo para impedir o fim das atividades da emissora de rádio e TV.

Segundo informações, nos últimos anos mais de 2 mil funcionários foram demitidos. O Governo do Estado de São Paulo estaria fazendo um "desmonte gradual" na emissora pública.

No vídeo, os profissionais pedem que o público que participe da campanha "Eu quero a TV Cultura viva".

O movimento vai organizar ações para chamar a atenção do poder público para a situação. Dentre elas, ocorre nesta segunda-feira (10) um ato de protesto em frente aos estúdios da emissora.

"Vamos lutar para impedir o desmanche da Cultura. Queremos a Cultura Viva, refletindo a diversidade e a pluralidade do povo paulista e brasileiro.", diz o manifesto publicado na internet pelo grupo.

Assista:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDemissõesDesempregogestao-de-negociosMetrópoles globaisPolítica no BrasilProtestosSão Paulo capitalTelevisãoTVTV Cultura

Mais de Casual

Quer começar a beber uísque? Conheça esses drinks essenciais

Os melhores restaurantes de Maceió segundo ranking EXAME Casual 2025

Este iate de luxo de grife italiana será produzido apenas no Brasil

Os melhores restaurantes de Belém segundo ranking EXAME Casual 2025