Casual

Em live, Gabigol fala sobre morte de massagista do Flamengo

Funcionário morreu um dia após clube divulgar testes de coronavírus, descobrindo 38 infectados, entre eles três jogadores do elenco profissional

Flamengo: Clube decretou sete dias de luto oficial em homenagem à Jorginho, massagista morto pela covid-19 (Buda Mendes/Getty Images)

Flamengo: Clube decretou sete dias de luto oficial em homenagem à Jorginho, massagista morto pela covid-19 (Buda Mendes/Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 8 de maio de 2020 às 15h33.

Última atualização em 8 de maio de 2020 às 15h59.

A participação do artilheiro do Flamengo Gabriel Barbosa na live do comediante Tirulipa era para ser apenas amena e alegre, mas a conversa tocou em temas delicados do presente e do passado do clube mais popular do Brasil. Além de lamentar o falecimento do massagista Jorginho, vítima da pandemia do novo coronavírus, o ídolo relembrou nesta quinta (7) a tragédia do Ninho do Urubu: “Estou muito triste. Também já falei com a maioria que não devemos voltar agora em luto por ele [Jorginho]. Agora temos 11 estrelas no céu para nos apoiar lá de cima”, disse em alusão às vítimas do incêndio, que aconteceu em fevereiro de 2019. A homenagem aos meninos e à Jorginho foi publicada na última quarta (6) no perfil do Twitter de Gabigol.

Isto tudo acontece em um intervalo de menos de 24 horas, após o Flamengo divulgar os testes de coronavírus sobre funcionários e comissão técnica, descobrindo 38 infectados, entre eles três jogadores do elenco profissional, que não tiveram as identidades divulgadas. O total de 293 pessoas passaram por exames, entre 29 de abril e 3 de maio, sendo que na última segunda (4) a doença fez a primeira vítima dentro do staff rubro-negro, Jorginho, massagista que dedicou ao clube 40 dos 68 anos vividos.

“Infelizmente tivemos a perda do Jorginho por causa do corona, algo que machucou bastante, me deixou muito mal. Foi o primeiro cara que eu encontrei no Ninho, o primeiro a me dar boas-vindas, a fazer massagem em mim, além de perguntar como estava nos primeiros treinos”, recordou Gabigol, que já está no Rio de Janeiro treinando em casa, seguindo a cartilha rubro-negra e orientado por um preparador físico particular.

Mensagem de luto do Flamengo

No final desta quinta (7), o Flamengo publicou em seu site que decretou 7 dias de luto oficial e homenagens a Jorginho.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusFutebolMortes

Mais de Casual

Prédio 'árvore' em Balneário Camboriú promete ar puro aos moradores; unidades custam R$ 4,5 milhões

CEO da Sephora está de olho nos desejos dos consumidores no TikTok e no Instagram

Calendário Pirelli traz nudez de volta às páginas — e dessa vez, não só a feminina

Vai ter parque e navio da Disney no Brasil? Alto executivo da empresa responde