Casual

Em carta, seleção da Alemanha se desculpa e diz que eliminação foi justa

Após a derrota de ontem (27) para a Coreia do Sul por 2 a 0, a Alemanha foi desclassificada na primeira fase da Copa e ficou na última posição do grupo F

No Rio, em 2014, comemoramos juntos. Mas o esporte também é feito de derrotas, e é preciso reconhecer quando os adversários jogam melhor, diz carta (Ralph Orlowski/Reuters)

No Rio, em 2014, comemoramos juntos. Mas o esporte também é feito de derrotas, e é preciso reconhecer quando os adversários jogam melhor, diz carta (Ralph Orlowski/Reuters)

E

EFE

Publicado em 28 de junho de 2018 às 10h55.

Última atualização em 28 de junho de 2018 às 11h04.

Berlim - Eliminada na primeira fase da Copa do Mundo pela primeira vez em 80 anos, a seleção alemã publicou nesta quinta-feira uma carta aberta em que se desculpa com os torcedores e admite que não mereceu a classificação para as oitavas de final na Rússia, aonde chegou como atual campeã.

"Estamos tão decepcionados quanto vocês. A Copa é jogada só a cada quatro anos, e tínhamos ambições. Lamentamos muito não termos jogado como campeões do mundo. Por isso, fomos eliminados com justiça, por mais amargo que isso seja", diz o documento.

A Alemanha se despediu do Mundial ao perder para a Coreia do Sul por 2 a 0 nesta quarta, em Kazan. Antes, havia sido derrotada pelo México e vencido a Suécia. Dessa forma, a 'Mannschaft' somou três pontos e ficou na lanterna do grupo F, com três pontos. Suecos e mexicanos, com seis cada, passaram de fase.

"O apoio de vocês foi maravilhoso, na Alemanha e nos estádios russos. No Rio, em 2014, comemoramos juntos. Mas o esporte também é feito de derrotas, e é preciso reconhecer quando os adversários jogam melhor", destaca a carta, em que os alemães ainda parabenizam os classificados.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaCopa do MundoEsportesFutebolRússia

Mais de Casual

O dia em que joguei tênis na casa do Ronaldo Fenômeno

Torra fresca: novidades para quem gosta de café

Leilão de relógios de luxo tem Rolex com lance a partir de R$ 50

O carro mais desejado do Brasil até R$ 150 mil, segundo ranking EXAME Casual