Casual

Edifício Misericórdia, no centro de São Paulo, inaugura espaço de experimentação

A Blend Room pretende ser um local de encontro, discussão e experimentação onde se misturam arte e sabores

Edifício Misericórdia, no centro de São Paulo: uma forma de nutrir a comunidade e estimular a diversidade

Edifício Misericórdia, no centro de São Paulo: uma forma de nutrir a comunidade e estimular a diversidade

Carolina Gehlen
Carolina Gehlen

Head of Design

Publicado em 26 de abril de 2024 às 08h35.

Última atualização em 26 de abril de 2024 às 13h30.

A mistura que ocorre no centro de São Paulo traz cada vez mais cor e sabor para os espaços. É o que pretende o lançamento da Blend Room, sábado, dia 27, em um dos andares do Edifício Misericórdia, prédio histórico no coração da cidade.

A cada mês, a Blend Room apresentará uma nova exposição de artistas de sua rede. A inauguração será marcada com a exposição do multiartista curitibano Rimon Guimarães, conhecido por suas telas serigrafadas.

Além da inauguração, até este final de semana, acontece o evento Seiva e Cidade, onde os nove andares do prédio recebem mostras e exposições de arte e design.

Edifício Misericórdia: nove andares do prédio recebem mostras e exposições de arte e design, além de uma agenda de oficinas e debates (Divulgação/Divulgação)

Para a Somauma, incorporadora que busca ressignificar o centro de São Paulo, a ideia do movimento Seiva e Cidade é conectar a recuperação de prédios vazios ou subutilizados a uma legítima revitalização, uma forma de nutrir a comunidade, estimular a diversidade, a interação e o pulso social que definem uma cidade viva.

Junto das exposições, o novo ambiente oferecerá performances de arte, experiências gastronômicas e mixologia no 'Blend Bar Lab', um espaço multiuso dedicado à criatividade e à inovação. Uma vez por mês, o 'Blend Weekend' reunirá o melhor da curadoria e cool-hunting da Blend Room em um evento no terraço do prédio, com a curatela de Nadia Léauté (CEO da Blend Inspire, agência de curadoria e experiência).

Mais sabor

A Blend Room dividirá seu espaço com a Utopia Tropical, uma fábrica de chocolates bean to bar fundada pelo suíço Julian Caron Lys, conhecida por suas criações artísticas e inovadoras. Devido ao lançamento do espaço, em colaboração com Rimon Guimarães, a Utopia Tropical desenvolveu o Rimolate, uma barra de chocolate vegano, em uma embalagem projetada pelo artista.

"Estamos muito empolgados com a nova parceria Blend+Utopia Tropical, pelo potencial de ser um novo motor de efervescência cultural, dando continuidade à ativação que iniciamos em março e que já trouxe mais de 17.000 pessoas a debater e viver experiências transformadoras aqui no centro", conta Pedro Ichimaru, sócio e diretor da Somauma. A ocupação artística do Edifício Misericórdia faz parte do movimento Seiva e Cidade, lançado pela empresa para dirigir suas ações criativas e sociais, como forma de estimular uma nova ocupação dos espaços, e dar luz a histórias de lugares e pessoas que são muitas vezes invisibilizadas que será exatamente a missão da Blend Room”, complementa Pedro.

A inauguração da Blend Room conta com o apoio da Galeria TEO, referência em móveis de design modernista dos anos 1950, assim como o apoio da Chandon Brasil. “A Chandon tem o orgulho de ser brasileira, por isso, estamos sempre apoiando a arte e a cultura nacional. Queremos inspirar otimismo e proporcionar experiências memoráveis, valorizando os pequenos prazeres que trazem alegrias às conquistas do dia a dia e que enaltecem a nossa experiência humana. Temos no nosso DNA o senso de comunidade, abraçamos pessoas talentosas que compartilham nossos valores e que representam a diversidade. É um prazer compartilhar momentos de celebração junto à Comunidade Chandon que cria conosco um mundo de possibilidades e abre novas fronteiras para o futuro”, finaliza Adriano Ciavdar, responsável pelo marketing da Chandon Brasil.

Serviço:

Data: 27/4
Horário: Das 16h às 21h
Local: Prédio Misericórdia, Largo da Misericórdia, 20, Centro Histórico de São Paulo
Instruções para Uber/carro: Rua Benjamin Constant, 85, seguir pela Rua Quintino Bocaiúva até o prédio.
Transporte público: Metrô São Bento/Sé
Ingressos no link.

Acompanhe tudo sobre:ExposiçõesArteCultura

Mais de Casual

A costura criativa como o hobby de Dilma Campos, fundadora da Nossa Praia

'Um Simples Acidente', de Jafar Pahani, ganha Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2025

Kleber Mendonça Filho recebe prêmio de melhor direção em Cannes por 'O Agente Secreto'

Wagner Moura vence prêmio de Melhor Ator em Cannes por 'O Agente Secreto'