Casual

Edição limitada Ulysse Nardin celebra 170 anos da companhia

O modelo Ulysse Nardin Classico Manufacture apresenta funções básicas, que se identificam com os códigos estabelecidos pela companhia

Ulysse Nardin Classico Manufacture: o modelo apresenta funções básicas, que se identificam com os códigos estabelecidos pela companhia (Divulgação)

Ulysse Nardin Classico Manufacture: o modelo apresenta funções básicas, que se identificam com os códigos estabelecidos pela companhia (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2016 às 16h35.

Depois de impressionar com a apresentação de seu modelo de alta complicação Grand Deck Marine Tourbillon, que você leu aqui, a relojoaria Ulysse Nardin, que completa seus 170 anos de atividade este ano, apelou para um lado mais clássico em seu modelo comemorativo.

O modelo Ulysse Nardin Classico Manufacture apresenta funções básicas, que se identificam com os códigos estabelecidos pela companhia, com um mostrador esmaltado com a técnica Grand Feu.

Como não poderia deixar de ser, o relógio é uma edição limitada a 170 unidades, referência direta à idade da companhia. Ele é equipado por um movimento de fabricação própria, o calibre UN-320, que é equipado com uma mola de contrapressão em silício (resistente à campos magnéticos) e um escapamento de âncora, uma marca registrada da companhia.

(Divulgação)

A caixa, elaborada em aço inoxidável, possui 40 mm de diâmetro e 9,6 mm de espessura. Ela oferece uma resistência a até 30 metros sob a água e possui cristal de safira com tratamento antirreflexo em ambos os lados.

Assim como o movimento que o equipa, o mostrador do relógio é elaborado in-house. Manufaturado pela Donzé Cadrans, companhia-membro da Ulysse Nardin, que é especializada em dials esmaltados.

O processo Grand Feu, que nomeia o relógio, consiste em uma técnica que teve início no século XVII. Hoje em dia, é dominada por um pequeno número de artesãos e consiste no aquecimento do material em um forno com temperaturas que variam entre 700 e 900° C. Par este mostrador, o processo resulta em um dial branco cintilante.

Para esta peça, o branco apresentado ao fundo contrasta com os ponteiros e indicadores azuis, que se inspiram na herança marítima carregada pela maison.

Desta forma, o relógio realiza a indicação central de horas e minutos, um subdial na posição de 6 horas com pequenos segundos e uma janela, também na posição de 6 horas, para data.

O movimento oferece função de parada de segundos, que permite um acerto preciso da hora, além de um sistema de ajuste de data que permite que ela seja regulada para frente ou para trás. Com corda automática, o movimento UN-320 fornece até 48 horas de reserva de energia.

(Ulysse Nardin Classico Manufacture)

A finalização da peça é dada por uma pulseira elaborada em couro de crocodilo azul marinho, que combina harmoniosamente com as tonalidades apresentadas no mostrador. Seu fecho é elaborado em aço inoxidável, que acompanha o material da caixa.

A edição de aniversário da Ulysse Nardin tem seu valor comercial sugerido em US$ 8.700, sem a adição de impostos e taxas. No Brasil, a marca é comercializada pela Amsterdam Sauer e pelo Dufry, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:FábricasLuxoRelógios

Mais de Casual

I Am Creation: plataforma de filmes de arte explora o design holístico e o conceito do 'morar'

Carro elétrico chinês 'queridinho' do CEO da Ford bate recorde de velocidade

Feira na Índia mostrará talentos do país na arquitetura e no design; veja datas

O escritório de arquitetura favorito da Faria Lima e das big techs no Brasil