Casual

Edição de 2018 registra pior audiência da história do Emmy

A 70ª edição da cerimônia de entrega dos prêmios Emmy, realizada na segunda-feira (17), teve 10,2 milhões de espectadores

Prêmios Emmy: pior marca até então era das edições de 2016 e 2017 (Getty Images/Getty Images)

Prêmios Emmy: pior marca até então era das edições de 2016 e 2017 (Getty Images/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 19 de setembro de 2018 às 13h10.

Los Angeles - A 70ª edição da cerimônia de entrega dos prêmios Emmy, realizada na segunda-feira (17), teve a pior audiência de sua história, com 10,2 milhões de espectadores, segundo dados divulgados nesta terça-feira pela empresa de consultoria Nielsen.

A pior marca até então era das edições de 2016 e 2017, com 11,4 milhões de espectadores.

A audiência deste ano teve uma queda de 11% em relação aos dois anos anteriores e é similar à audiência de um episódio semanal de "America's Got Talent", da rede de televisão "NBC", a mesma que transmitiu o Emmy nos EUA.

Este tipo de queda de audiência das cerimônias de prêmios (algo que aconteceu no Oscar e no Grammy) se tornou comum nos últimos anos devido à maior oferta de programação graças às plataformas pela internet.

Nesta edição, "Game of Thrones" faturou o prêmio de melhor série dramática e os de outras oito categorias, ampliando para 47 o número de estatuetas que já recebeu na história do Emmy - é a série que tem mais vitórias.

A primeira temporada de "The Marvelous Mrs. Maisel" também brilhou neste ano, vencendo em sete de 11 categorias nas quais recebeu indicação. EFE

Acompanhe tudo sobre:EmmyEstados Unidos (EUA)Séries americanasTV

Mais de Casual

O dia em que joguei tênis na casa do Ronaldo Fenômeno

Torra fresca: novidades para quem gosta de café

Leilão de relógios de luxo tem Rolex com lance a partir de R$ 50

O carro mais desejado do Brasil até R$ 150 mil, segundo ranking EXAME Casual