Casual

Eddie Murphy vai apresentar o Oscar

O ator afirmou que está muito honrado por entrar na lista de apresentadores da premiação

A escolha de Eddie Murphy para apresentar o Oscar é uma forma de voltar à tradição nas cerimônias da Academia (Getty Images)

A escolha de Eddie Murphy para apresentar o Oscar é uma forma de voltar à tradição nas cerimônias da Academia (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2011 às 17h33.

São Paulo – O consagrado ator Eddie Murphy será o apresentador da 84ª edição do Oscar, segundo nota da Academia. A decisão foi tomada hoje, após o diretor e produtor da premiação Brett Ratner conversar com a Academia sobre a proposta. A possibilidade de Eddie Murphy apresentar o Oscar começou a circular pela imprensa internacional no último final de semana.

De acordo com o site da revista Variety, a escolha de Murphy é uma maneira de voltar à tradição do prêmio, após a dupla de apresentadores James Franco e Anne Hathaway, da última edição, não surtir o efeito desejado. Além disso, a presença do ator pode dar uma força ao lançamento do mais novo filme de Murphy, "Tower Heist", com Ben Stiller e dirigido por Ratner, previsto para estrear em novembro, nos Estados Unidos.

Em nota, o protagonista de “Um Tira da Pesada”, “O Professor Aloprado” e da sequência “Dr. Dolittle” afirmou estar “muito honrado em se unir à grande lista de apresentadores do Oscar, entre Johnny Carson, Billy Crystal, Steve Martin, Whoopi Goldberg e outros”. Ele também disse que está ansioso por trabalhar junto a Brett Ratner e Don Mischer na criação da apresentação.

Os produtores do Oscar Brett Ratner e Don Mischer também elogiaram o ator. “Eddie é um gênio da comédia, um dos maiores e mais influentes atores vivos. Com seu amores de filmes, histórico de personagens inesquecíveis e suas performances icônicas, especialmente no palco, eu sei que ele trará animação, espontaneidade e um tremendo coração para o show que Don e eu queremos produzir para fevereiro”, disse Ratner.

"Eddie é um artista verdadeiramente inovador, cujo surpreendentemente diversificado conjunto de papéis ganhou um público dedicado de todas as idades. Sua sagacidade e carisma vão servir muito bem como apresentador do Oscar”, afirmou Mischer.

Outro nome considerado para o lugar de Murphy foi o do ator Billy Crystal, que deverá ser aproveitado no roteiro da premiação. A 84ª edição do Oscar será no dia 26 de fevereiro de 2012, no Teatro Kodak, em Los Angeles.

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoCinemaFilmesOscar

Mais de Casual

Tássia Magalhães reforça cozinha feminina na nova fase do Nelita

Por que os japoneses tratam meias como parte essencial do visual

Zegna troca CEO após 20 anos e prepara nova geração no comando

Vinessence é a mais nova importadora-butique de vinhos no mercado