Casual

Dupla com comportamento lésbico se apresentará em Sochi

A dupla russa de eletro-pop t.A.T.u participará da abertura dos Jogos Olímpicos de Sochi


	Lena Katina (d) e Yulia Volkova, a dupla t.A.T.u: notoriedade da dupla aumentou por mostrar em vídeos e atuações relações lésbicas entre ambas
 (Janek Skarzynski/AFP)

Lena Katina (d) e Yulia Volkova, a dupla t.A.T.u: notoriedade da dupla aumentou por mostrar em vídeos e atuações relações lésbicas entre ambas (Janek Skarzynski/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2014 às 09h45.

Sochi - A dupla russa de eletro-pop t.A.T.u, formada por duas cantoras conhecidas por suas atitudes lésbicas em vídeos e atuações, participará nesta sexta-feira da abertura dos Jogos Olímpicos de Sochi, anunciou a organização.

"t.A.T.u se apresentará antes da cerimônia", afirmou o diretor da inauguração, Konstantin Ernst, sobre uma festa que começará às 16h14 GMT (14h14 de Brasília) no estádio Fisht, às margens do Mar Negro.

A dupla musical, formada por Lena Katina e Ioulia Volkova, alcançou grande popularidade no início dos anos 2000 com vários trabalhos em russo e em inglês vendidos em todo o mundo.

Sua notoriedade aumentou por mostrar em vídeos e atuações relações lésbicas entre ambas, embora as duas tenham declarado posteriormente que eram heterossexuais.

O grupo representou a Rússia no concurso Eurovision em 2003, com a música "Ne ver, Ne Boissa, Ne Prossi".

A participação da dupla na cerimônia de abertura dos Jogos pode ser interpretada como um gesto da Rússia para suavizar o ambiente após a aprovação em junho da lei que proíbe a propaganda da homossexualidade diante de menores, o que desencadeou uma polêmica mundial.

Ernst não se pronunciou sobre este aspecto e limitou-se a comentar que o t.A.T.u foi escolhido porque era um dos poucos grupos russos populares no exterior e que a música que interpretará, "Na Ne Dogoniat", é eficaz para a motivação dos atletas.

O diretor da cerimônia forneceu poucos detalhes sobre o show, indicando apenas que será "um cartão de visitas e uma viagem às profundezas da história" de seu país.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaIndústria da músicaMúsicaMúsica popOlimpíadasEsportesRússiaOlimpíadas de Inverno

Mais de Casual

Rio de Janeiro conquista quatro prêmios no 'Oscar do Turismo'

Netflix anuncia sequência de 'Peaky Blinders' em duas novas séries

Ano do vinho branco? ProWine mostra as tendências do setor — e vê crescimento do mercado brasileiro

O esporte que inaugura três novas quadras por dia — e não é o beach tênis