Casual

Dupla com comportamento lésbico se apresentará em Sochi

A dupla russa de eletro-pop t.A.T.u participará da abertura dos Jogos Olímpicos de Sochi


	Lena Katina (d) e Yulia Volkova, a dupla t.A.T.u: notoriedade da dupla aumentou por mostrar em vídeos e atuações relações lésbicas entre ambas
 (Janek Skarzynski/AFP)

Lena Katina (d) e Yulia Volkova, a dupla t.A.T.u: notoriedade da dupla aumentou por mostrar em vídeos e atuações relações lésbicas entre ambas (Janek Skarzynski/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2014 às 09h45.

Sochi - A dupla russa de eletro-pop t.A.T.u, formada por duas cantoras conhecidas por suas atitudes lésbicas em vídeos e atuações, participará nesta sexta-feira da abertura dos Jogos Olímpicos de Sochi, anunciou a organização.

"t.A.T.u se apresentará antes da cerimônia", afirmou o diretor da inauguração, Konstantin Ernst, sobre uma festa que começará às 16h14 GMT (14h14 de Brasília) no estádio Fisht, às margens do Mar Negro.

A dupla musical, formada por Lena Katina e Ioulia Volkova, alcançou grande popularidade no início dos anos 2000 com vários trabalhos em russo e em inglês vendidos em todo o mundo.

Sua notoriedade aumentou por mostrar em vídeos e atuações relações lésbicas entre ambas, embora as duas tenham declarado posteriormente que eram heterossexuais.

O grupo representou a Rússia no concurso Eurovision em 2003, com a música "Ne ver, Ne Boissa, Ne Prossi".

A participação da dupla na cerimônia de abertura dos Jogos pode ser interpretada como um gesto da Rússia para suavizar o ambiente após a aprovação em junho da lei que proíbe a propaganda da homossexualidade diante de menores, o que desencadeou uma polêmica mundial.

Ernst não se pronunciou sobre este aspecto e limitou-se a comentar que o t.A.T.u foi escolhido porque era um dos poucos grupos russos populares no exterior e que a música que interpretará, "Na Ne Dogoniat", é eficaz para a motivação dos atletas.

O diretor da cerimônia forneceu poucos detalhes sobre o show, indicando apenas que será "um cartão de visitas e uma viagem às profundezas da história" de seu país.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEsportesEuropaIndústria da músicaMúsicaMúsica popOlimpíadasOlimpíadas de InvernoRússia

Mais de Casual

10 destinos imperdíveis para 2025 segundo especialista que já visitou 80 países

A marca de carro mais confiável do Brasil, segundo ranking EXAME Casual

Shows, peças e exposições: o que fazer no fim de semana em São Paulo

Pirelli na moda: marca italiana apresenta coleção em colaboração com a Blauer