Casual

Dunga fará 1ª convocação de 2015 da seleção em 3 de março

A equipe brasileira terá dois amistosos, dando início aos treinamentos para a Copa América e as partidas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018


	Nova fase: após o fracasso da equipe brasileira na Copa do Mundo de 2014, Dunga segue invicto em amistosos e com 100% de aproveitamento
 (AFP/Getty Images)

Nova fase: após o fracasso da equipe brasileira na Copa do Mundo de 2014, Dunga segue invicto em amistosos e com 100% de aproveitamento (AFP/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2015 às 11h11.

Rio de Janeiro - A primeira convocação da seleção brasileira em 2015 já tem data marcada. Nesta sexta-feira, a CBF anunciou que o técnico Dunga vai revelar a lista de convocados para os dois amistosos agendados para o próximo mês no dia 3 de março, às 12 horas, em evento marcado para a própria sede da confederação, no Rio.

Nas datas reservadas pela Fifa para amistosos em março, a seleção brasileira vai encarar a França no dia 26, casa dos adversários, em Saint-Denis. E o compromisso seguinte será na Europa, em Londres, no Emirates Stadium, diante da seleção chilena, no dia 29.

Os dois amistosos serão os primeiros da seleção brasileira no ano em que a equipe vai participar da Copa América no Chile e iniciará a disputa para obter a sua vaga na Copa do Mundo de 2018, entrando em campo quatro vezes pelas Eliminatórias Sul-Americanas, sendo em dois jogos em outubro e outros dois em novembro.

Os confrontos das Eliminatórias ainda não estão definidos, mas os adversários da fase de grupos da Copa América já são conhecidos. O Brasil vai estrear diante do Peru em 14 de junho e depois terá pela frente as seleções da Colômbia, no dia 17, e da Venezuela, no dia 21.

A primeira lista de convocados de Dunga é aguardada com expectativa em busca de uma sinalização do treinador sobre o futuro de jogadores como Diego Tardelli, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart na seleção. Destaques do futebol brasileiro em 2014, eles acabaram se transferindo para o futebol asiático recentemente, despertando dúvidas sobre a permanência deles na equipe.

De volta ao comando da seleção após o fracasso da equipe na Copa do Mundo de 2014, Dunga está invicto e com 100% de aproveitamento nesta nova passagem pela seleção. Com ele, o Brasil conquistou vitórias sobre Colômbia (1 a 0), Equador (1 a 0), Argentina (2 a 0), Japão (4 a 0), Turquia (4 a 0) e Áustria (2 a 1). Agora, tentará ampliar essa série positiva diante da França e do Chile.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFutebolSeleção Brasileira de Futebol

Mais de Casual

Os 20 chefs brasileiros entre os melhores do mundo no The Best Chef Awards 2024

Terminal ultravip do BTG Pactual em Guarulhos: passe anual de R$ 83 mil e menu Michelin

Quais artistas apoiaram Kamala Harris e Donald Trump

Outubro marca o melhor mês para vendas de carros no Brasil desde o fim de 2019