Roberto Bolaños, como Chaves: "Que bom que meu Rober não está neste mundo", comentou Florinda, se referindo a Bolaños, que morreu em 2014 (Chaves/Divulgação)
Estadão Conteúdo
Publicado em 3 de agosto de 2020 às 16h59.
Última atualização em 3 de agosto de 2020 às 18h46.
Intérprete da Dona Florinda, Florinda Meza publicou um desabafo no sábado, 1º, lamentando o fim da transmissão do programa Chaves nas televisões em toda a América Latina. Viúva do criador e protagonista da produção, Roberto Bolaños, ela criticou os "executivos" envolvidos na decisão.
Florinda revelou que não foi chamada para participar das negociações entre os filhos de Bolaños e o canal mexicano Televisa, que não chegaram a um acordo, resultando na saída do ar de Chaves em 1º de agosto.
"Creio que justo agora, quando o mundo mais precisa de diversão, fazer isso é uma agressão conosco", opinou a atriz.
"Que bom que meu Rober não está neste mundo", comentou Florinda, se referindo a Bolaños, que morreu em 2014. Ela destacou que os programas do ator fazem parte do "DNA dos latinos", e que a decisão seria "pouco inteligente". "É triste comprovar como que em sua própria casa, para quem você deu milhões, é onde menos te valorizam", desabafou.
Após o anúncio de que o SBT não poderia mais exibir o programa, junto com Chapolin e Chespirito, foi criado um abaixo-assinado pedindo o retorno das produções. Já com 27.000 assinaturas, o pedido é que a exibição retome em toda a América Latina, não apenas no Brasil.