Casual

Djokovic vence Kyrgios e conquista Wimbledon pela sétima vez

Sérvio vence de virada, se torna o segundo maior campeão do torneio e ultrapassa Roger Federer em Grand Slam

Wimbledon: o sérvio se iguala a Pete Sampras e William Renshaw como o segundo maior campeão da história do torneio entre os homens (Benoit Tessier/Reuters)

Wimbledon: o sérvio se iguala a Pete Sampras e William Renshaw como o segundo maior campeão da história do torneio entre os homens (Benoit Tessier/Reuters)

AO

Agência O Globo

Publicado em 11 de julho de 2022 às 06h40.

De virada, o sérvio Novak Djokovic venceu o australiano Nick Kyrgios por 3 sets a 1, parciais 4/6, 6/3, 6/4 e 7/6 e conquistou o Wimbledon pela sétima vez na sua carreira — se tornando o segundo maior campeão do torneio. Com a vitória, Djokovic ultrapassou Roger Federer e se estabeleceu como o segundo tenista com mais títulos em Grand Slam — são 21 no total —, atrás apenas de Rafael Nadal, que tem 22 conquistas de majors.

Ao contrário do que se esperava, o número três do ranking não teve vida fácil diante do 40° colocado. Kyrgios venceu o primeiro set e fez um duelo equilibrado nos demais. O sérvio de 35 anos conquistou o torneio pela quarta vez consecutiva, em uma partida com 3h de duração. Ele vende desde 2018 (a edição de 2020 do torneio foi cancelada devido à pandemia da Covid-19).

Conheça a newsletter da EXAME Casual, uma seleção de conteúdos para você aproveitar seu tempo livre com qualidade.

Assim, o sérvio se iguala a Pete Sampras e William Renshaw como o segundo maior campeão da história do torneio entre os homens. Ficou a um título de igualar o recorde de oito troféus de Wimbledon, que pertence ao suíço Roger Federer.

— Não tenho palavras para descrever o que esse troféu significa para mim e para minha família. É o torneio mais especial da minha vida e o que me motiva mais. Foi por ele que eu comecei a jogar — disse Djokovic, após a partida.

LEIA TAMBÉM: 

Guga Kuerten lança relógio em parceria com a Lacoste

Acompanhe tudo sobre:Tênis (esporte)

Mais de Casual

Do casual a performance: 9 lançamentos de tênis em setembro

LVMH afirma que Giorgio Armani foi um 'exemplo de máxima elegância'

Os melhores bares do Brasil comandados por duplas de sucesso, segundo ranking EXAME Casual 2025

Giorgio Armani morre aos 91 anos