Shailene Woodley, estrela do filme "Divergente", durante a pré-estreia em Los Angeles, Califórnia (Mario Anzuoni/Reuters)
Da Redação
Publicado em 21 de março de 2014 às 21h38.
Los Angeles - A Lions Gate Entertainment vai levar adiante os planos de produzir uma sequência de sua nova série de suspense distópico "Divergente", disse a empresa nesta sexta-feira, após o primeiro filme arrecadar 4,9 milhões de dólares na quinta-feira, noite de estreia, nos Estados Unidos e Canadá.
"Divergente", estrelado por Shailene Woodley, é a história de uma sociedade futurista que divide as pessoas em facções com base em traços de personalidade individuais.
O personagem de Shailene, a heroína adolescente Tris Prior, tem vários traços dominantes que tornam mais difícil para ela se encaixar no esquema e se torna uma ameaça para o sistema de facções do governo.
Lions Gate agendou provisoriamente as sequências de "Divergente" para março de 2015 e março de 2016. Nesta sexta-feira, a empresa informou ter dado luz verde oficial para a sequência, chamada "Insurgente".
"Estamos confiantes em que "Divergente" está a caminho de se tornar outra franquia importante para nós", disse o CEO da Lions Gate, Jon Feltheimer, em um comunicado.
A previsão é de que "Divergente" venda entre 50 milhões e 68 milhões de dólares em ingressos nos cinemas dos EUA e Canadá até domingo, de acordo com estimativas de pré-abertura de Wall Street e analistas de bilheteria.
O filme é baseado no primeiro volume de uma trilogia de romances da autora estreante Veronica Roth.
//www.youtube.com/embed/B_fty0k6SNI?feature=player_detailpage