Casual

Dispositivo traduz aos cegos linguagem que não está em Braille

São Paulo - Cada vez mais designers estão divulgando projetos de dispositivos para pessoas com deficiência visual - e, mais uma vez, utilizando o celular. Esse é o Thimble, ainda um conceito, mas que promete traduzir aos cegos a linguagem que não está em Braille. Em seu dedo indicador, a pessoa com deficiência visual deve […]

Thimble, desenvolvido pelos designers Erik Hedberg e Zack Bennet (DIVULGAÇÃO)

Thimble, desenvolvido pelos designers Erik Hedberg e Zack Bennet (DIVULGAÇÃO)

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 24 de junho de 2011 às 13h42.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h24.

São Paulo - Cada vez mais designers estão divulgando projetos de dispositivos para pessoas com deficiência visual - e, mais uma vez, utilizando o celular. Esse é o Thimble, ainda um conceito, mas que promete traduzir aos cegos a linguagem que não está em Braille.

Em seu dedo indicador, a pessoa com deficiência visual deve colocar o aparelho, conectado ao seu smartphone. O Thimble possui um scanner óptico, capaz de traduzir o texto de papel em mensagens de braille. A conexão entre o usuário, a luva e o smartphone é feita por bluetooth.

Desenvolvido pelos designers Erik Hedberg e Zack Bennet, o Thimble possui também um sensor, que se conecta à internet e dá a possibilidade de a pessoa com deficiência visual saber sua real localização na cidade. Confira no vídeo explicativo a funcionalidade do dispositivo.

Acompanhe tudo sobre:CegosDesignInovação

Mais de Casual

Festival Interlagos cresce e traz grandes shows além das supermotos; 200 mil são esperados

Dia dos Namorados 2025: 33 restaurantes em São Paulo para jantar a dois

França anuncia criação do Centro Pompidou no Brasil para 2027

Ranking das marcas de luxo mais valiosas: líder faz carros, segunda atua em moda e joias