Casual

Disney+ revelará o quanto filmes de heróis da Marvel ajudam renda de canal

No começo de março que o Disney+ já chegou a 100 milhões de assinantes em todo o mundo – número que provavelmente subiu para 110 milhões até o final do mês

Disney+ o serviço de streaming da Disney (DISB34) (Dado Ruvic/Reuters)

Disney+ o serviço de streaming da Disney (DISB34) (Dado Ruvic/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 12 de maio de 2021 às 08h28.

Última atualização em 12 de maio de 2021 às 08h39.

Como as operações dos parques temáticos da Walt Disney Co estão limitadas devido à pandemia de coronavírus, os investidores que acompanharão os anúncios de lucro da empresa na quinta-feira devem atentar para seu crescimento rápido no setor de televisão por streaming.

Seu dinheiro está seguro? Aprenda a proteger seu patrimônio

Durante o primeiro trimestre, o serviço de streaming Disney+ teve o auxílio de grandes sucessos de bilheteria da Marvel Studios. A produtora de filmes de super-heróis lançou em janeiro sua primeira série de TV, "WandaVision", seguida por "Falcão e o Soldado Invernal" no final de março.

A animação da Disney "Raya e o Último Dragão" foi oferecida aos clientes do Disney+ em março por 30 dólares ao mesmo tempo em que era exibida nos cinemas, que estão lutando para se recuperar da crise de saúde global.

O executivo-chefe, Bob Chapek, disse no começo de março que o Disney+ já chegou a 100 milhões de assinantes em todo o mundo – número que provavelmente subiu para 110 milhões até o final do mês, disse Michael Nathanson, analista da MoffettNathanson.

O crescimento rápido faz do Disney+ o concorrente mais notável da Netflix Inc, que desbravou o cinema e a TV por streaming em 2007 e chegou a 207,6 milhões de clientes em março.

Analistas acreditam que a divisão de streaming da Disney terá uma perda trimestral de 673 milhões de dólares devido à compra de novos programas, marketing e distribuição em todo o mundo, mas que a casa de Mickey Mouse registrará uma renda por ação de 28 centavos de dólar no trimestre e um lucro de 15,9 bilhões.

Quais são as tendências entre as maiores empresas do Brasil e do mundo? Assine a EXAME e saiba mais. 

 

 

Acompanhe tudo sobre:DisneyFilmesNetflixStreaming

Mais de Casual

O prédio mais caro de São Paulo e com a assinatura de Alex Allard será erguido na Oscar Freire

A cidade (nada óbvia) que conquista o título de melhor destino cultural na Europa

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Bar flutuante da Heineken chega a Curitiba após sucesso em São Paulo