Casual

Disney encerra parceria com produtor de "Piratas do Caribe"

Empresa e Bruckheimer decidiram não renovar seu atual acordo, que dá à Disney prioridade para se associar a novos projetos do produtor

Trecho do filme Piratas do Caribe: na semana passada, a Disney anunciou que adiaria o lançamento do quinto "Piratas", inicialmente programado para julho de 2015 (Internet/Reprodução)

Trecho do filme Piratas do Caribe: na semana passada, a Disney anunciou que adiaria o lançamento do quinto "Piratas", inicialmente programado para julho de 2015 (Internet/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2013 às 09h53.

Los Angeles - A Disney e o produtor Jerry Bruckheimer, responsável por sucessos como "Piratas do Caribe" e por fiascos como "O Cavaleiro Solitário", vão encerrar uma longa parceria no ano que vem, informou o estúdio.

A empresa e Bruckheimer decidiram não renovar seu atual acordo, que dá à Disney prioridade para se associar a novos projetos do produtor. Eles continuarão trabalhando juntos em vários projetos já existentes, incluindo o quinto filme da série "Piratas do Caribe".

Na semana passada, a Disney anunciou que adiaria o lançamento do quinto "Piratas", inicialmente programado para julho de 2015. A nova data não foi anunciada.

O estúdio cinematográfico da Disney também anunciou na quinta-feira que continuará priorizando marcas como Disney, Pixar, os heróis da Marvel e a produtora Lucasfilm.

Na nota, Bruckheimer disse que está "buscando produzir filmes mais maduros, fora do escopo da marca Disney".

A parceria começou na década de 1990 e resultou em 27 filmes, incluindo vários sucessos da Disney.

Os quatro "Piratas", protagonizados por Johnny Depp, faturaram mais de 3,7 bilhões de dólares nas bilheterias mundiais, segundo o site Box Office Mojo.

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaDisneyEmpresasEmpresas americanasEntretenimento

Mais de Casual

Os 39 melhores restaurantes de São Paulo segundo ranking EXAME Casual 2025

Com veterano da marinha, "Tempo de Guerra" revive momento trágico do conflito entre EUA e Iraque

Primeira maison de champanhe do mundo, Ruinart lança no Brasil a sua cuvée icônica

“Os consumidores hoje buscam conexões emocionais por trás de suas compras”