Casual

Disney dispensou ideias de George Lucas para a nova trilogia de Star Wars

“Eles tomaram a decisão de que não queriam produzir aqueles que eu vendi”, disse, na conversa, o diretor de quatro dos seis filmes lançados até agora

georgelucas (Getty Images)

georgelucas (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2015 às 09h37.

Apesar de ser o criador da franquia Star Wars, George Lucas realmente não terá muita relação com os próximos três filmes da série. Em entrevista ao site CinemaBlend, o cineasta afirmou que chegou a rascunhar ideias para a nova trilogia e vendê-las à Disney, hoje dona da saga. Os estúdios, no entanto, não quiseram aproveitar praticamente nada.

"Eles tomaram a decisão de que não queriam produzir aqueles que eu vendi", disse, na conversa, o diretor de quatro dos seis filmes lançados até agora (o primeiro, hoje chamado de episódio IV, e os três últimos, os episódios I, II e III). "Então eles fizeram os próprios roteiros, que não são os que eu originalmente escrevi."

Os textos foram adquiridos pela Disney em 2012 junto com a compra da LucasArts, que custou mais de 4 bilhões de dólares aos cofres da empresa. Ou seja, mesmo que não veja suas histórias indo para as telonas novamente, vender tudo não foi um mau negócio para Lucas – até porque, segundo o CinemaBlend, o cineasta já não pretendia mais gastar outros 10 anos de sua vida na produção de três novos filmes.

Sem o envolvimento do criador da série, o sétimo filme fica quase totalmente nas mãos de J.J. Abrams, que logicamente aproveitará personagens e cenários, mas usando bem menos computação gráfica do que seu “antecessor”. O diretor, aliás, também trabalhou no roteiro do novo longa-metragem, que ainda carrega o nome de Lawrence Kasdan, responsável pelos scripts de Star Wars V e VI.

Star Wars: O Despertar da Força estreia aqui no Brasil no dia 17 de dezembro deste ano.

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoFilmesINFO

Mais de Casual

Vinícola chilena que iniciou projeto visionário 100% orgânico em 1998 é hoje a maior do mundo

Megane E-Tech: elétrico da Renault é eleito o carro mais bonito entre R$ 150 mil e R$ 300 mil

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

5 perguntas essenciais para evitar problemas ao reservar acomodações online