Casual

Dismaland vai ser montada em campo de imigrantes de Calais

As madeiras e instalações do parque temático do artista Banksy serão enviados para a construção de abrigos em um campo de imigrantes


	Balões no parque Dismaland, de Banksy
 (Reuters/ Toby Melville)

Balões no parque Dismaland, de Banksy (Reuters/ Toby Melville)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2015 às 20h38.

Londres - As madeiras e instalações do parque temático do artista Banksy, o “Dismaland”, no oeste da Inglaterra, serão enviados para a construção de abrigos em um campo de imigrantes informal surgido em Calais, no norte da França, informou o artista de rua em seu site.

O “parque de confusão”, anunciado como “atração mais decepcionante para visitantes” na Grã-Bretanha, foi um sucesso, atraindo mais de 150 mil pagantes nas cinco semanas em que funcionou na cidade de Weston-super-Mare.

“Em breve... Dismaland Calais”, disse o site junto com uma foto do Castelo da Bela Adormecida do Dismalan entre barracas do acampamento. “Todas as madeiras e instalações da Dismaland estão sendo enviadas ao campo de refugiados ‘selvagem’ perto de Calais, para construir abrigos. Ingressos online não estarão disponíveis."

Banksy, cuja identidade nunca foi confirmada, disse que o espetáculo não é uma sátira da Disney.

Mas desde o castelo dilapidado à Cinderela morta em um acidente de carruagem e disponível para as fotos dos paparazzi e os atendentes rabugentos usando orelhas de Mickey, tudo ridiculariza e subverte o parque temático mais famoso do mundo, que possui uma versão europeia, a Disneyland Paris.

Acompanhe tudo sobre:ArteBanksyImigração

Mais de Casual

Prédio 'árvore' em Balneário Camboriú promete ar puro aos moradores; unidades custam R$ 4,5 milhões

CEO da Sephora está de olho nos desejos dos consumidores no TikTok e no Instagram

Calendário Pirelli traz nudez de volta às páginas — e dessa vez, não só a feminina

Vai ter parque e navio da Disney no Brasil? Alto executivo da empresa responde