O chamado (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 19 de julho de 2014 às 07h45.
O diretor espanhol Francisco Javier Gutiérrez assinará a nova versão de "O chamado", a história de terror dirigida Gore Verbinsky e que era um remake do japonês "Ring", de Hideo Nakata.
Segundo o site "The Hollywood Reporter", o filme produzido pela Paramount será o terceiro baseado na história escrita por Koji Suzuki sobre uma fita de vídeo maldita que faz com que quem a veja morra uma semana depois.
"O Chamado" (2002), com Naomi Watts, Martin Henderson e Brian Cox, arrecadou US$ 249 milhões, o que motivou a realização da sequência "O Chamado 2" (2005), dirigida pelo japonês Nakata e novamente com Watts, acompanhada por David Dorfman e Sissi Spacek.
Até hoje, Gutiérrez (Córdoba, 1973) lançou apenas um longa-metragem, "Três dias", que conta como o mundo se prepara para a chegada de um meteorito em 72 horas, e é protagonizado por Víctor Clavijo, Mariana Cordero e Eduard Fernández.
O filme, que estreou no Festival de Berlim, levou, entre outros prêmios, a Bisnaga de Ouro de melhor filme no Festival de Cinema Espanhol de Málaga.
Agora, o diretor está trabalhando em "O corvo", outro "remake", do original de 1994 protagonizado por Brandon Lee e baseado na história em quadrinhos de James Obarr.