Sergei Filin (D), diretor artístico do Teatro Bolshoi, em apresentação do teatro: Fillin, de 42 anos, foi nomeado em 2011 diretor artístico do Bolshoi. (Yuri Kadobnov/AFP)
Da Redação
Publicado em 23 de janeiro de 2013 às 13h42.
Moscou - O diretor artístico do Bolshoi, Serguei Filin, que na quinta-feira foi agredido com ácido por um desconhecido, foi submetido nesta quarta-feira a uma nova cirurgia nos olhos e seu estado é animador, anunciaram fontes oficiais.
"A operação foi um sucesso", indicou Guergui Golukhov, chefe do departamento de Saúde Pública de Moscou, segundo a agência Interfax.
O artista, que realizou na terça-feira uma operação de cirurgia estética, ainda será operado outras vezes, na pele do rosto e nos olhos.
"Os médicos consideram animadores os resultados atuais do tratamento. Seu estado de saúde é estável", indicou Oleg Salagai, porta-voz do ministério da Saúde.
Uma nova operação dos olhos está prevista para segunda-feira, anunciou o hospital no qual Filin está internado.
Na terça-feira, a operação da pele do rosto "transcorreu como o previsto", indicou o cirurgião Andrei Alexeiev, citado pela agência Ria Novosti.
O ex-bailarino sofreu queimaduras de terceiro grau no rosto e na córnea dos dois olhos.
Fillin, de 42 anos, foi nomeado em 2011 diretor artístico do prestigiado teatro Bolshoi, do qual antes havia sido um dos principais bailarinos.
O diretor do Bolshoi, Anatoli Iksanov, disse na sexta-feira que nas últimas semanas Filin havia sofrido ameaças, suas contas de e-mail e Facebook foram invadidas por hackers e os pneus de seu carro foram furados.