Casual

Diretor abandona documentário da CNN sobre Hillary Clinton

Pressão feita por parte dos Clinton e de líderes republicanos teria tornado difícil demais completar o trabalho


	Hillary Clinton: Ferguson, que foi escolhido pela CNN para dirigir o documentário no ano passado, disse que a pressão dos assessores de Hillary começou assim que ele ingressou no projeto
 (Danny Lawson/AFP)

Hillary Clinton: Ferguson, que foi escolhido pela CNN para dirigir o documentário no ano passado, disse que a pressão dos assessores de Hillary começou assim que ele ingressou no projeto (Danny Lawson/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2013 às 14h18.

A emissora de TV a cabo CNN cancelou um documentário sobre Hillary Clinton após o diretor ter dito que a pressão feita por parte dos Clinton e de líderes republicanos tornou difícil demais completar o trabalho.

Uma porta-voz da CNN confirmou nesta segunda-feira que o programa será cancelado. "Charles Ferguson (o diretor) nos informou que não levará adiante com seu documentário sobre Hillary Clinton", afirmou.

Observadores políticos esperam amplamente que Hillary, cujos números iniciais de pesquisas a colocam como líder entre os democratas na corrida presidencial de 2016, lance formalmente sua candidatura. Hillary, ex-secretária de Estado norte-americana, disse que ainda avalia as opções.

Em um blog publicado no Huffington Post, Ferguson, que foi escolhido pela CNN para dirigir o documentário no ano passado, disse que a pressão dos assessores de Hillary começou assim que ele ingressou no projeto. Ele disse que era difícil conseguir alguém para cooperar e falar sobre Hillary.

"Quando eu abordava pessoas para entrevistas, descobri que ninguém, ninguém mesmo, tinha interesse em me ajudar a fazer este filme. Nem democratas, nem republicanos -- e certamente ninguém que trabalha com os Clinton, (quem) quer acesso aos Clinton, ou que sonha com uma vaga em um governo Hillary Clinton", escreveu Ferguson.

Representantes de Hillary não estavam disponíveis de imediato para comentar.

Acompanhe tudo sobre:CNNEmpresasEstados Unidos (EUA)FilmesHillary ClintonPaíses ricosPolíticos

Mais de Casual

Vinícola chilena que iniciou projeto visionário 100% orgânico em 1998 é hoje a maior do mundo

Megane E-Tech: elétrico da Renault é eleito o carro mais bonito entre R$ 150 mil e R$ 300 mil

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

5 perguntas essenciais para evitar problemas ao reservar acomodações online