Casual

Diogo Silva é derrotado por americano e fica sem medalha

Diogo foi derrotado no último segundo da luta


	Diogo Silva luta nos Jogos Olímpicos 2012: A decisão do vencedor ia se encaminhando para o golden score ao final do terceiro round
 (Getty Images)

Diogo Silva luta nos Jogos Olímpicos 2012: A decisão do vencedor ia se encaminhando para o golden score ao final do terceiro round (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2012 às 18h51.

Londres - Derrotado na decisão dos árbitros nas semifinais pelo iraniano Mohammad Bagheri Motamed, o brasileiro Diogo Silva perdeu também a luta pela medalha de bronze para o americano Terrence Jennings e não conseguiu um lugar no pódio do taekwondo nos Jogos Olímpicos de Londres na categoria até 68 quilos.

Diogo foi derrotado no último segundo da luta. A decisão do vencedor ia se encaminhando para o golden score ao final do terceiro round. Contudo, Jennings pediu repetição de um movimento, alegando que acertou um chute no rosto do oponente. Os árbitros consideraram o golpe válido e concederam três pontos para o americano, que venceu por 8 a 5.

O primeiro round foi o pior para o atleta do Brasil, que levou um chute que rendeu quatro pontos ao adversário e ainda foi punido com um kyong-go. No entanto, ele reagiu e venceu a segunda parcial por 2 a 1, diminuindo a vantagem de Jennings para 5 a 2.

Diogo foi acertando golpes de pouca pontuação no último round até empatar em 5 a 5. Antes, ele já havia pedindo a revisão de um golpe, mas os árbitros consideraram que o brasileiro estava errado. Até que, faltando apenas um segundo para o fim, o americano acertou um chute no rosto do oponente e garantiu a medalha de bronze após o movimento ter sido revisto. 

Acompanhe tudo sobre:Artes marciaisEsportesOlimpíada de Londres 2012Olimpíadas

Mais de Casual

Conheça os castelos mais famosos da Escócia

Os 50 carros mais vendidos do Brasil no mês de março de 2025

Melhores ovos de Páscoa de 2025: saiba quais comprar nos mercados

'Ainda Estou Aqui': filme já está disponível no streaming; veja onde assistir