Casual

Dilma está entre mulheres 'que abalaram o mundo'

Ranking publicado pela revista Newsweek inclui celebridades e outros rostos conhecidos da política, da música e do mundo do espetáculo

De acordo com a revista, Dilma foi escolhida não apenas por ser a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente do Brasil, mas por sua militância política (Wilson Dias/ ABr)

De acordo com a revista, Dilma foi escolhida não apenas por ser a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente do Brasil, mas por sua militância política (Wilson Dias/ ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de março de 2012 às 19h06.

Nova York,- A presidente Dilma Rousseff e a grafiteira carioca Panmela Castro são as representantes brasileiras na lista das '150 mulheres que abalaram o mundo', publicada nesta terça-feira pela revista americana 'Newsweek', na qual aparecem celebridades e outros rostos conhecidos da política, da música e do mundo do espetáculo.

'Estão iniciando revoluções, abrindo escolas e fomentando uma valente nova geração. De Detroit (EUA) até Cabul (Afeganistão), estas mulheres estão fazendo com que suas vozes sejam escutadas', descreveu a publicação sobre as governantes, atletas, jornalistas e ativistas que compõem este seleto grupo.

Os Estados Unidos dominaram a lista com 53 mulheres, entre as quais estão celebridades como Oprah Winfrey, Meryl Streep, Angelina Jolie, Lady Gaga e Glenn Close, assim como personalidades da política como a secretária de Estado, Hillary Clinton.

Outros nomes incluídos na lista da Newsweek são a cantora britânica Adele, a ativista chinesa Mao Hengfeng, a chanceler alemã Angela Merkel, a diretora do Congresso Americano-Islâmico do Egito, Dalia Ziada, e a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional, Christine Lagarde.

De acordo com a revista, Dilma foi escolhida não apenas por ser a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente do Brasil, mas por sua militância política. Já Panmela aparece na lista por seu ativismo social.

Na lista, além de Dilma, aparece a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, sob cuja liderança o país desfrutou um 'fonte crescimento'; assim como a ex-mandatária do Chile, Michelle Bachelet, agora diretora-executiva da agência ONU Mulheres.

A revista americana inclui também as argentinas Avós da Praça de Maio, um organismo que se destaca por seu trabalho para recuperar mais de 100 dos 500 netos 'desaparecidos' durante a última ditadura militar do país.

Também foram lembradas a líder estudantil chilena Camila Vallejo e a blogueira cubana Yoani Sánchez. 

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffListasMulheresPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Casual

Adidas pede desculpas ao México por uso de design indígena em calçado

Foguete? Porsche bate recorde com velocidade 'insana' em rodovia na Alemanha

Conheça os rostos que irão estampar o ‘Calendário Pirelli 2026’

Conheça o evento que cria as experiências mais exclusivas em festas e turismo de luxo