(StockXchng)
Da Redação
Publicado em 26 de setembro de 2012 às 17h24.
Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h02.
São Paulo – Apesar do nome, a “Dieta dos 17 Dias” não dura apenas esse tempo. Esse regime é um livro best-seller nos Estados Unidos e no Brasil (publicado aqui pela editora Sextante), e tem como objetivo ajudar na perda de peso sem deixar o “efeito sanfona”.
Idealizada pelo médico americano Mike Moreno, a dieta é dividida em quatro fases. As três primeiras duram 17 dias, para queimar calorias e perder peso, e a última não tem data para terminar, pois serve para manter o peso alcançado. Apesar de reduzir bastante a presença de carboidratos na alimentação, os ciclos não exigem grandes restrições alimentares e, por isso, quem está nessa dieta não passará fome, uma vez que saladas, carnes e laticínios fazem parte do cardápio.
No entanto, é preciso alternar dias de baixo e de alto consumo calórico, para que o metabolismo fique acelerado e queime calorias até o objetivo ser alcançado. Além de alimentos adequados para cada fase, a “Dieta dos 17 Dias” ainda coloca a necessidade de fazer exercícios diários para alcançar o peso desejado e ficar nele.