Casual

Dieta do ovo pode auxiliar na perda de peso

Pesquisas recentes apontam que ovo pode sim ser um aliado importante para quem deseja emagrecer

Bandeja de ovos (Freeimages)

Bandeja de ovos (Freeimages)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 15 de junho de 2015 às 09h16.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h58.

São Paulo - Embora muita gente acredite que o ovo possa ser vilão para aqueles que desejam manter uma alimentação saudável, principalmente por ter fama de aumentar os níveis de gordura no sangue, pesquisas recentes apontam que esse alimento pode sim ser um aliado importante para quem deseja emagrecer.

De acordo com uma pesquisa da Wayne State University, dos Estados Unidos, consumir um ovo no café da manhã pode deixar as pessoas com menos fome ao longo do dia, ajudando assim no controle da ingestão de calorias e consequentemente na redução de peso.  

O ovo é fonte de proteína de boa qualidade e possui aminoácidos que não são produzidos pelo organismo, por isso sua ingestão sacia a fome mais rápido e torna a digestão mais lenta, atrasando a vontade de comer.

Até mesmo a gema, que carrega boa parte da gordura do ovo, traz benefícios à saúde, pois possui antioxidantes e outras vitaminas que combatem o envelhecimento das células e ajudam até na preservação da memória.

Com relação ao consumo permitido, um estudo da Escola de Saúde Pública de Harvard, apontou que a ingestão de até sete ovos por semana altera muito pouco as taxas de colesterol no sangue. 

Acompanhe tudo sobre:DietasEmagrecimentoSaúdeSaúde e boa forma

Mais de Casual

A aposta do momento do grupo LVMH: o segmento de relojoaria de luxo

O que acontece com as cápsuals de café após o uso?

9 hotéis para aproveitar o último feriado prolongado de 2024

Concurso elege o melhor croissant do Brasil; veja ranking