Casual

Dieta do leite emagrece rápido, mas pode fazer mal

Em oito dias, é possível perder sete quilos, mas, além de poder provocar problemas de saúde, resultado dificilmente é duradouro

Jarra e copo de leite (Zsuzsanna Kilian / Stock Xchng)

Jarra e copo de leite (Zsuzsanna Kilian / Stock Xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de agosto de 2013 às 07h12.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h00.

São Paulo – Quem precisa perder peso de maneira rápida tem um grande aliado. A chamada dieta do leite dura apenas oito dias e promete um emagrecimento de sete quilos. O regime consiste em um cardápio altamente restritivo, que inclui basicamente o laticínio, frutas, carne (de preferência, magra) e queijo.

Por isso, apesar de o leite ser um alimento saudável e nutritivo, a dieta pode fazer mal à saúde. Na falta de elementos encontrados em outras comidas, a pessoa pode sentir fraqueza, dor de cabeça, sono em excesso e tontura. Isso sem falar na grande possibilidade de engordar tudo e mais um pouco após interromper o programa.

Tal risco existe porque o metabolismo fica mais lento e passa a “economizar” no gasto de calorias para guardar energia – o que facilita a engorda quando a alimentação volta ao normal. O ideal, portanto, é buscar a ajuda de um nutricionista, que poderá tornar essa dieta menos danosa ou indicar um cardápio mais balanceado para emagrecer com saúde.

Acompanhe tudo sobre:CaloriasDietasEmagrecimentoSaúde e boa forma

Mais de Casual

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Asics oferece empréstimo de tênis para corrida em várias cidades do Brasil; saiba mais

Por que novo carro da Citroën marca uma das maiores revoluções da Stellantis no Brasil

A Grand Seiko, marca japonesa de relógios de luxo, chega ao Brasil