Casual

Dido lançará álbum gravado durante gravidez em março de 2013

Com 29 milhões de discos vendidos em sua carreira, a artista apresenta agora "canções de desafio, esperança e corações partidos"

A cantora Dido em show: a maior parte do disco foi composto e gravado antes do verão de 2011 (Jo Hale/ Getty Images)

A cantora Dido em show: a maior parte do disco foi composto e gravado antes do verão de 2011 (Jo Hale/ Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de dezembro de 2012 às 16h26.

Redação Central - A cantora britânica Dido confirmou o lançamento de "Girl Who Got Away", o álbum gravado durante sua gravidez, para março de 2013, quase quatro anos depois de "Safe Trip Home", que vendeu mais de 3 milhões de cópias.

Com 29 milhões de discos vendidos em sua carreira, a artista apresenta agora "canções de desafio, esperança e corações partidos", com base em sons eletrônicos e "na união da Dido clássica com a contemporânea", informou a Sony Music nesta quarta-feira.

Neste novo álbum, produzido ao lado de seu irmão mais velho - Rollo Armstrong, fundador da banda Faithless -, Dido volta a se dedicar a composição e assina a maioria das músicas presentes.

"Foi uma gravação muito divertida, já que não tinha nenhuma pressão e tudo se resultou fácil e natural", declarou Dido, que reconhece que ao elaborar seus trabalhos anteriores "houve dias verdadeiramente complicados", mas neste não.

Além da co-produção do irmão mais velho, cantora contou com outras importantes colaborações neste novo álbum, como Brian Eno, Jeff Bhasker, Rick Nowels e Greg Kurstin.

A maior parte do disco foi composto e gravado antes do verão de 2011, pouco após ter sido indicada ao Oscar com a canção "If I Rise", do filme "127 Horas", composta com A.R. Rahman.

"Escrevi todo o álbum antes de ficar grávida e boa parte dele gravei durante a gravidez. É divertido lembrar as sessões de gravação, já que enquanto eu cantava sentia que o bebê me dava pontapés", relembrou a cantora, que dedicou o último ano a sua nova família.

"Girl Who Got Away" é, segundo Sony Music, um álbum "otimista", no qual há espaço para "o canto ao amor verdadeiro" - como na faixa "No Freedom", primeiro single do disco -, mas também para a dor de uma ruptura, como em "End Of Night".

Este quarto trabalho, que possui o mesmo título de uma das canções favoritas de Dido, resume seus sentimentos nos "últimos anos", quando decidiu fazer uma pausa em sua carreira para "formar uma família" e gravar um álbum capaz de deixá-la "orgulhosa". 

Acompanhe tudo sobre:ArteArtistasCelebridadesEntretenimentoIndústria da músicaLançamentosMúsica

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores