Casual

Diana Ross resgata sua trajetória com lançamento de CD duplo

O álbum inclui desde The Supremes, passando por canções de sua carreira solo até os duetos com Michael Jackson, Marvin Gaye e Lionel Richie

Ao longo da carreira, a cantora emplacou 18 músicas no topo das paradas americanas, seis delas sozinha, e vendeu mais de 100 milhões de discos no mundo todo (Chris Jackson/Getty Images)

Ao longo da carreira, a cantora emplacou 18 músicas no topo das paradas americanas, seis delas sozinha, e vendeu mais de 100 milhões de discos no mundo todo (Chris Jackson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2012 às 10h36.

Redação Central - Em homenagem à Diana Ross, a Universal Music lançará no próximo dia 24 de janeiro o álbum 'The Greatest', um resumo dos mais de 40 anos de carreira da diva da música americana, que inclui desde The Supremes até os duetos com Michael Jackson, Marvin Gaye e Lionel Richie.

Trata-se de um CD duplo, que reúne canções conhecidas de sua carreira solo, como 'Upside Down' e 'Ain't No Mountain High', junto com outras não menos importantes, caso de 'Reach Out And Touch (Somebody's Hand)', 'Theme From Mahogany (Do You Know Where You're Going To)' e sua interpretação de 'What A Wonderful World'.

Este álbum especial, que percorre momentos ilustres de sua produção musical nos anos 70, 80 e 90, começa sua seleção ainda nos anos 60, quando Diana fazia parte do trio vogal The Supremes. Desta fase, aparecem alguns de seus famosas músicas, como 'Stop! In The Name Of Love', 'Baby Love' e 'You Can't Hurry Love', tema que voltaria a ser cantado por Phil Collins.

Outro destaque do álbum 'The Greatest' é a inclusão dos emblemáticos duetos da cantora, como 'Endless Love', com Lionel Richie, e também peças mais difíceis de serem encontradas, caso de 'Big Bad Love', com Ray Charles; 'Stop, Look, Listen (To Your Heart)', com Marvin Gaye, e 'I've Got A Crush On You', com Rod Stewart.

Regravada por inúmeros artistas posteriores, Diana entrou no Guinness Book como a artista feminina de maior êxito de todos os tempos. Isso porque, a já cantora emplacou 18 músicas no topo das paradas americanas, seis delas sozinha, e vendeu mais de 100 milhões de discos no mundo todo. 

Acompanhe tudo sobre:ArtistasCelebridadesIndústria da músicaLançamentosMúsicaMúsica pop

Mais de Casual

Vinícola chilena que iniciou projeto visionário 100% orgânico em 1998 é hoje a maior do mundo

Megane E-Tech: elétrico da Renault é eleito o carro mais bonito entre R$ 150 mil e R$ 300 mil

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

5 perguntas essenciais para evitar problemas ao reservar acomodações online