Casual

Diamante gigante é vendido por recorde de U$27 mi em leilão

Pedra preciosa em forma de pêra foi a maior já oferecida em um leilão da Christie's


	Diamante "Legado Winston", de 101,73 quilates, o principal item do leilão Joias Magníficas, foi comprado pela empresa de joias e relógios Harry Winston
 (Luis Davilla/Getty Images)

Diamante "Legado Winston", de 101,73 quilates, o principal item do leilão Joias Magníficas, foi comprado pela empresa de joias e relógios Harry Winston (Luis Davilla/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2013 às 12h34.

Um diamante incolor em forma de pêra, o maior já oferecido em leilão, foi vendido por um recorde de quase 27 milhões de dólares em um leilão realizado em Genebra, onde também foram batidos recordes de valores para pérolas e safiras, disse a casa de leilões Christie's.

O diamante "Legado Winston", de 101,73 quilates, o principal item do leilão Joias Magníficas, foi comprado pela empresa de joias e relógios Harry Winston por 25,9 milhões de francos suíços (26,7 milhões de dólares), na quarta-feira.

"A Harry Winston adquiriu o diamante mais perfeito já oferecido para venda em leilão", disse Rahul Kadakia, diretor da Christie's.

O leilão arrecadou um total recorde de 102 milhões de dólares por 257 lotes, mostrando que o apetite por gemas permanece inalterado.

"Preços recordes mundiais foram estabelecidos para diamantes, pérolas e safiras, desse modo firmando o apetite internacional pelas mais belas gemas e joias", acrescentou Kadakia em comunicado.

Na terça-feira, um conjunto de diamantes e brincos de pérolas naturais pertencentes à atriz italiana Gina Lollobrigida foi vendido por 2,37 milhões de dólares no casa de leilão rival Sotheby's, um recorde em leilão.

Acompanhe tudo sobre:LeilõesLuxo

Mais de Casual

Luxo acessível: novo Lexus UX 300h chega ao Brasil para ser seu primeiro carro premium

Marcas de luxo apostam em longas filas para atrair mais público; entenda por quê

O jeito mais fácil de comprar uma bolsa Birkin: conheça leilão de luxo de segunda mão

Capital do vinho brasileiro recebe feira internacional com vinícolas de 20 países