Casual

Diamante é vendido por preço recorde de US$ 71,2 mi em leilão

"Estrela Rosa" é o maior diamante rosa, vívido e internamente perfeito já classificado pelo Instituto Gemólogico da América e foi leiolado em Hong Kong

Diamante rosa: em um leilão anterior em novembro de 2013, o diamante não conseguiu ser vendido (Toby Melville/Reuters)

Diamante rosa: em um leilão anterior em novembro de 2013, o diamante não conseguiu ser vendido (Toby Melville/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 4 de abril de 2017 às 12h13.

Última atualização em 4 de abril de 2017 às 12h14.

Hong Kong - Um diamante rosa de 59,60 quilates foi vendido pelo valor recorde de 71,2 milhões de dólares em Hong Kong, nesta terça-feira, para a joalheria local Chow Tai Fook, após uma guerra de lances de cinco minutos pelo telefone entre três participantes.

O "Estrela Rosa", o maior diamante rosa, vívido e internamente perfeito já classificado pelo Instituto Gemólogico da América, de acordo com a Sotheby's, determinou "um novo recorde para qualquer diamante ou joia em leilão", segundo a casa de leilões.

Em um leilão anterior em novembro de 2013, o diamante não conseguiu ser vendido. A pedra preciosa alcançou um lance recorde de 83 milhões de dólares, mas o comprador não conseguiu pagar.

Entretanto, Patti Wong, presidente da Sotheby's na Ásia, disse que nesta terça-feira os três participantes haviam sido verificados previamente para a venda.

"Todos os três participantes... têm um longo relacionamento com a companhia e nós estávamos muito, muito confiantes de que todos tinham a capacidade financeira e, claro, o comprador definitivamente tinha a capacidade financeira", disse Wong. "Nós não estamos nem um pouco preocupados".

Acompanhe tudo sobre:Hong KongLeilõesLuxo

Mais de Casual

I Am Creation: plataforma de filmes de arte explora o design holístico e o conceito do 'morar'

Carro elétrico chinês 'queridinho' do CEO da Ford bate recorde de velocidade

Feira na Índia mostrará talentos do país na arquitetura e no design; veja datas

O escritório de arquitetura favorito da Faria Lima e das big techs no Brasil