Casual

Destaques da Olimpíada do Rio - 10/08

Acompanhe os principais destaques da Olimpíada do Rio nesta quarta-feira (10)

Sergio Sasaki (Reprodução/Twitter Brasil 2016)

Sergio Sasaki (Reprodução/Twitter Brasil 2016)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2016 às 22h55.

São Paulo - Entre os destaques da programação da Olimpíada desta quarta-feira (10), o o jogo de handbol feminino era um dos mais esperados. A partida entre Brasil e Espanha, no entanto, terminou ruim para o time da casa, que perdeu por 29 a 24.

No judô, Maria Portela e Tiago Camilo encerraram suas participações na competição. Ambos venceram as primeiras lutas, mas nas oitavas de final perderam. Portela na modalidade até 70kg lutou contra a austríaca Bernadette Graf e Camilo na modalidade até 90kg foi derrotado por Mammadali Mehdiyev, do Azerbaijão.

Na natação, o Brasil está na semifinal dos 100m livre feminino, com Etiene Medeiros e nos 200m medley masculino, com Henrique Rodrigues. Já na classificatória do revesamento 4x200 feminino, a equipe brasileira ficou em 11º lugar e não vai à semifinal.

A seleção masculina de futebol enfrenta às 22h a Dinamarca precisando de uma vitória para se classificar para as quartas-de-final.

No vôlei de praia, Alison e Bruno Schmidt venceram a Itália por 2 sets a zero e passam para a segunda fase. O time feminino, de Bárbara e Agatha, enfrentou a Espanha e saiu vitoriosa, mantendo o aproveitamento em 100%.

Na vela, os brasileiros participaram durante todo o dia de competições. A dupla Isabel Swan e Samuel Albrecht chegou em primeiro na bateria de hoje da classe Nacra 17 – a única classe mista na vela olímpica.

Na canoagem, Pepe Gonçalves, agora, oficialmente, Pedro da Silva, foi o primeiro brasileiro a chegar em uma final da canoagem slalom. O competidor terminou em 6º lugar.

Michel Borges ganhou do croata Hrvoje Sep e passou para as oitavas de final do boxe na categoria meio pesado (81kg). O Brasil também jogou contra a Argentina, no Rugby masculino, mas perdeu por 31 a 0.

Na esgrima, Ana Beatriz Bulcão celebrou a vitória sobre a romena Malina Calugareanu e se classficou para a segunda fase no torneio individual. Tais Rochel venceu a saudita Lubna Alomair e passou para a segunda fase da competição.

A equipe de vôlei feminino enfrenta o Japão em busca da terceira vitória na primeira fase da competição.

Na ginástica artística, Arthur Nori ficou em 17o lugar; Sergio Sasaki ficou em 9o, nunca um brasileiro tinha chegado tão longe nessa prova.

No tênis de duplas mistas, Teliana Pereira e Marcelo Melo enfrentariam dupla francesa logo na primeira rodada, mas o jogo foi adiado devido à chuvas no Parque Olímpico.

Acompanhe tudo sobre:Olimpíada 2016OlimpíadasRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisEsportes

Mais de Casual

Rio de Janeiro conquista quatro prêmios no 'Oscar do Turismo'

Netflix anuncia sequência de 'Peaky Blinders' em duas novas séries

Ano do vinho branco? ProWine mostra as tendências do setor — e vê crescimento do mercado brasileiro

O esporte que inaugura três novas quadras por dia — e não é o beach tênis