Casual

Designers criam tomada que carrega aparelhos na janela

Conceito de tomada portátil Window Socket foi considerado o melhor projeto de design de 2013, segundo o site Yanko Design

“Window Socket”, tomada que funciona com energia solar (Divulgação / Kyuho Song e Boa Oh)

“Window Socket”, tomada que funciona com energia solar (Divulgação / Kyuho Song e Boa Oh)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2014 às 16h33.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h10.

São Paulo – Imagine o seguinte: é dia, o bairro todo está sem energia elétrica, você precisa carregar seu celular e seu carregador portátil está vazio. O que fazer? Diante disso, o mais provável seria acostumar-se a ficar sem o aparelho até a retomada do serviço. Pensando em evitar situações como essa, os designers  da firma Kyuho Song & Boa Oh criaram um carregador conceitual que pode recarregar baterias e outros aparelhos de pequeno porte por meio da luz solar.

O projeto de design, chamado “Window Socket”, foi considerado como o melhor de 2013, de acordo com o site Yanko Design. Isso porque, apesar de haver outros tipos de carregadores portáteis, a proposta tem um design simples e ao mesmo tempo diferente. Seu objetivo principal não é servir de back-up de energia, mas sim ser uma verdadeira tomada solar direta.

O produto tem o formato de um plugue comum e possui uma ventosa transparente para grudá-lo ao vidro da janela da sala, do avião do carro. Atrás dela, um painel capta a energia solar e a transforma em eletricidade. A capacidade do “Window Socket” é de 1.000 mAh, são necessárias de 5 a 8 horas para carregá-la completamente e sua duração é de 10 horas. Ainda não há previsão de quando a engenhoca chega ao mercado, já que, antes de começar a vender a invenção, os criadores pretendem melhorá-la.

Acompanhe tudo sobre:DesignDesignersEnergiaEnergia elétricaEnergia solarInfraestruturaServiços

Mais de Casual

Conheça os castelos mais famosos da Escócia

Os 50 carros mais vendidos do Brasil no mês de março de 2025

Melhores ovos de Páscoa de 2025: saiba quais comprar nos mercados

'Ainda Estou Aqui': filme já está disponível no streaming; veja onde assistir