Casual

Designer quer transformar bunker da 2ª guerra em museu moderno

São Paulo - A designer Charlotte Wilson recebeu neste mês de julho um prêmio no festival Free Range, que aconteceu em Londres, na Inglaterra, pela sua proposta inusitada: transformar um bunker da segunda guerra mundial em um museu moderno.  A ideia da inglesa é mostrar o papel da mulher durante o conflito que vitimou milhões de […]

museu-penhasco-inglaterra-jpg.jpg

museu-penhasco-inglaterra-jpg.jpg

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 13 de julho de 2011 às 15h27.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h33.

São Paulo - A designer Charlotte Wilson recebeu neste mês de julho um prêmio no festival Free Range, que aconteceu em Londres, na Inglaterra, pela sua proposta inusitada: transformar um bunker da segunda guerra mundial em um museu moderno.  A ideia da inglesa é mostrar o papel da mulher durante o conflito que vitimou milhões de pessoas.
 
O Bemptom Bunker fica localizado em um penhasco na região de Yorkshire, norte da Inglaterra. A proposta de Charlotte Wilson é aproveitar a geografia do local para criar espaços de interação entre os visitantes e as exposições, algumas delas localizadas abaixo do solo. Detalhe para uma parte que se projeta para fora do penhasco e cria uma plataforma de observação sobre o mar.

Batizado de "Mulheres. Guerra. Paz", o projeto da designer pretende ilustrar a compaixão, o realismo, os horrores e a bravura sentida pelos olhos das mulheres, durante a segunda guerra. O museu, de acordo com Wilson, interroga a criatividade de aprender através de espaços e detalhes emocionais e experimentais.
 

Acompanhe tudo sobre:DesignEuropaInovaçãoMuseusPaíses ricosReino Unido

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores