Gao Fenglin’s Meditation Seat (Gao Fenglin/Divulgação)
Daniela Barbosa
Publicado em 5 de maio de 2018 às 08h55.
Última atualização em 5 de maio de 2018 às 08h55.
São Paulo – Todo mundo sabe que meditar exige concentração e esforço. Embora não exista uma posição única para a prática, – a melhor posição é aquela que a pessoa se sinta mais confortável –, muita gente costuma meditar sentada com as pernas cruzadas e os pés em oposição às coxas, a famosa posição de lótus.
Para ajudar na meditação, o designer Gao Fenglin desenvolveu um assento especial para a prática. Batizado de Gao Fenglin’s Meditation Seat, o produto foi um dos vencedores do A'Design Award & Competition 2018, evento que elege as melhores peças de design do mundo.
O assento de meditação é direcionado para quem costuma meditar com as pernas cruzadas, mas seus benefícios vão além do conforto, uma vez que a posição de lótus ajuda também a corrigir a postura, melhorar a circulação sanguínea, a flexibilidade das articulações e até na digestão.
O design do Meditation Seat lembra muito uma sela para cavalo e permite que a pessoa fique sentada em uma estrutura superior e suas pernas confortavelmente dobradas para dentro e seus pés encaixados.