Casual

Deputado federal morre em acidente de carro

Veículo de Moacir Micheletto, do PMDB, colidiu com outro automóvel no município de Assis Chateaubriant (PR) quando voltava do seu sítio em um município vizinho

Micheletto exercia o quinto mandato consecutivo de deputado federal e era conhecido por defender os interesses da bancada ruralista na Casa (Roosewelt Pinheiro/ABr)

Micheletto exercia o quinto mandato consecutivo de deputado federal e era conhecido por defender os interesses da bancada ruralista na Casa (Roosewelt Pinheiro/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de janeiro de 2012 às 17h51.

Brasília - Morreu na tarde de hoje o deputado federal Moacir Micheletto (PMDB-PR) de acidente de carro. Integrante da bancada ruralista na Câmara, o veículo de Micheletto colidiu com outro automóvel no município de Assis Chateaubriant (PR) quando voltava do seu sítio em um município vizinho.

Pelo Twitter, o líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), confirmou a morte do colega de partido e lamentou a perda. “Desastre de automóvel. Dirigia seu Corolla e bateu de frente com uma Hilux, vindo de sua fazenda. Grande perda para Câmara e para o PMDB”, declarou Alves no microblog.

O deputado deverá ser substituído na Câmara pelo primeiro suplente do partido, Odílio Balbinotti (PMDB-PR). O suplente de Micheletto é um dos maiores produtores de semente de soja do país e chegou a ser cogitado para assumir o Ministério da Agricultura no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Balbinotti tem até 30 dias para assumir a vaga.

Micheletto exercia o quinto mandato consecutivo de deputado federal e era conhecido por defender os interesses da bancada ruralista na Casa. Ainda não há informações sobre o enterro do deputado.

Acompanhe tudo sobre:MDB – Movimento Democrático BrasileiroMortesParanáPartidos políticos

Mais de Casual

O dia em que joguei tênis na casa do Ronaldo Fenômeno

Torra fresca: novidades para quem gosta de café

Leilão de relógios de luxo tem Rolex com lance a partir de R$ 50

O carro mais desejado do Brasil até R$ 150 mil, segundo ranking EXAME Casual