Casual

Depois de emocionar o mundo, história do Batkid vai virar filme

Com cinco anos e diagnosticado com leucemia, Miles Scott ganhou os holofotes quando, vestido de Batman, foi salvar São Francisco; a história agora vai virar filme

batkid (Getty Images)

batkid (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de janeiro de 2015 às 13h30.

Depois de movimentar a cidade de São Francisco em 2013, a história do pequeno Miles Scott, o Batkid, vai virar filme. A produção ficará nas mãos da atriz Julia Roberts, que também atuará no longa-metragem, uma adaptação do documentário Batkid Begins: The Wish Heard Around the World lançado neste final de semana nos EUA.

Miles passou por um tratamento contra leucemia e, com apenas cinco anos, ganhou os holofotes em novembro de 2013, quando seu desejo de ser o Batman virou realidade. A ação foi organizada pela fundação Make-A-Wish, que vestiu o garoto de homem-morcego e o colocou para combater o crime – de brincadeira – em São Francisco.

Na ocasião, mais de 25 mil pessoas acompanharam as missões do pequeno herói pela cidade, e outras 1,8 bilhão foram envolvidas na campanha pelas redes sociais.

Julia Roberts cuidará do filme, que ainda não tem data para estrear, junto com Lisa Gillan e Marisa Yeres Gill, todas da Red Om Productions. Josh e Dan Braun, da Sub/Version, também estarão envolvidos como produtores executivos.

A história do Batkid voltou à tona neste final de semana, quando o documentário sobre o pequeno Miles fez sua estreia no festival de Slamdance. A diretora Dana Nachman, por sinal, mostrou-se emocionada com a notícia de que Julia e sua equipe produziriam um filme baseado no documentário.

“Para mim, é emocionante que a Sra. Roberta e sua equipe tenham assistido nosso filme e ficado tão comovidos que dedicarão seu tempo e criatividade para ter certeza de que uma plateia ainda maior conhecerá e amará Miles”, disse ela, em comunicado. Confira abaixo o trailer de Batkid Begins: The Wish Heard Around the World, que será a base para o novo filme

//www.youtube.com/embed/l4kiiwqKnSI

Acompanhe tudo sobre:ServiçosArteEntretenimentoCinemaINFO

Mais de Casual

Os melhores bares do Brasil comandados por duplas de sucesso, segundo ranking EXAME Casual 2025

Giorgio Armani morre aos 91 anos

A trajetória de Daniela Valadão, diretora-geral da Pandora, nas pistas de corrida

Spotify considera fazer um festival no Brasil após recordes de lucro e assinantes