Casual

Denzel Washington recebe prêmio Cecil B. DeMille

Hanks, que coprotagonizou com Denzel o filme "Filadélfia", foi o encarregado de apresentar um prêmio que Washington recebeu


	Denzel Washington: Emocionado, o ator, de 61 anos, dedicou o prêmio a seus agentes, a sua mãe e ao resto de sua família
 (Paul Drinkwater / Getty Images)

Denzel Washington: Emocionado, o ator, de 61 anos, dedicou o prêmio a seus agentes, a sua mãe e ao resto de sua família (Paul Drinkwater / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de janeiro de 2016 às 08h08.

Los Angeles - Denzel Washington recebeu neste domingo o prêmio Cecil B. DeMille em reconhecimento a sua trajetória cinematográfica durante a festa da 73ª edição dos Globo de Ouro, um prêmio "reservado aos maiores da história do cinema", nas palavras de Tom Hanks.

Hanks, que coprotagonizou com Denzel o filme "Filadélfia", foi o encarregado de apresentar um prêmio que Washington recebeu acompanhado de sua esposa e filhos.

Emocionado, o ator, de 61 anos, dedicou o prêmio a seus agentes, a sua mãe - por convencer seu pai que o filho poderia ser ator - e ao resto de sua família, embora tenha interrompido entre risos a leitura de seu discurso porque tinha esquecido os óculos e não via o que tinha escrito.

"Que deus os abençoe a todos", finalizou o protagonista de filmes como "Dia de Treinamento" e "Tempo de Gloria", com os quais ganhou seus dois Oscar.

Ganhador de dois Globos de Ouro e um Tony, Washington protagonizou filmes como "O Gângster", "Malcom X" e "Um Grito de Liberdade", apareceu recentemente em "O Protetor", de Antoine Fuqua.

Washington se une assim a uma longa lista de nomes que receberam o troféu em edições anteriores, como George Clooney, Woody Allen, Jodie Foster, Morgan Freeman e Robert De Niro.

Acompanhe tudo sobre:Atores e atrizesGlobo de Ouro

Mais de Casual

Hyrox: a nova competição fitness que está conquistando o mundo

Heineken lança guia que dá match entre bares e clientes

Kobra transforma instituto e ateliê aberto ao público em inspiração para grafiteiros

O dia em que joguei tênis na casa do Ronaldo Fenômeno