Casual

Dentro do vaso, um redemoinho

São Paulo - Esse vaso de vidro poderia ser comparado a um pote de maionese, não fosse um grande detalhe. Preste bem atenção na forma que está no meio dele. Esse vaso chama-se Tourbillon, que, traduzindo do francês, significa redemoinho. Ele foi produzido pelos designers do estúdio nipo-francês A+A Cooren, que procuraram ressaltar a beleza […]

redemoinho-vidro-divulgacao2-jpg.jpg

redemoinho-vidro-divulgacao2-jpg.jpg

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 24 de junho de 2011 às 14h25.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h34.

São Paulo - Esse vaso de vidro poderia ser comparado a um pote de maionese, não fosse um grande detalhe. Preste bem atenção na forma que está no meio dele. Esse vaso chama-se Tourbillon, que, traduzindo do francês, significa redemoinho. Ele foi produzido pelos designers do estúdio nipo-francês A+A Cooren, que procuraram ressaltar a beleza da natureza e evocar o movimento da água, criando um instante de harmonia natural.

Para fazer a bolha de vidro dentro do objeto, os designers precisaram da ajuda de artesões franceses, antigos exímios no trabalho com vidraçaria. Dessa vez, eles usaram intensamente o computador, para criar a escultura e as linhas do redemoinho dentro do vaso, dividido em duas parte - uma que é o turbilhão e outra, a parte exterior. Todo o vaso é feito de borossilicato, espécie de vidro com maior resistência aos choques térmicos.

Mas o Tourbillon é uma edição limitada: apenas 21 vasos, em três diferentes tamanhos, foram confeccionados pelo estúdio A+A Cooren. Todos foram expostos durante o último Designer’s Days, em Paris, como parte da Galeria S. Bensimon, também na capital francesa.  

Acompanhe tudo sobre:DesignEuropaFrançaInovaçãoPaíses ricos

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores