Casual

DeLorean de `De Volta para o Futuro` é restaurado

A equipe de restauração apelidada de “The Time Machine Restoration Team” levou um ano para reparar os painéis de aço e peças do automóvel

De Lorean: o carro participou das gravações dos três filmes da série e até então estava exposto no parque da Universal Studios, em Orlando  (Divulgação)

De Lorean: o carro participou das gravações dos três filmes da série e até então estava exposto no parque da Universal Studios, em Orlando (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2013 às 13h41.

São Paulo – A versão original do DeLorean, famoso carro usado da trilogia De Volta Para o Futuro, foi restaurado pela primeira vez.

A equipe de restauração apelidada de The Time Machine Restoration Team levou um ano para reparar os painéis de aço e peças do automóvel que foram desgastadas pelo tempo. O famoso capacitor de fluxo, que segundo o Dr. Emmett Brown é fundamental para a viagem no tempo se concretizar, também foi restaurado pela equipe.

O carro participou das gravações dos três filmes da série e até então estava exposto no parque da Universal Studios, em Orlando (Estados Unidos). Segundo o site SlashGear, esta unidade foi aproveitada para as tomadas principais nos filmes, com os atores no veículo.

Além deste, também foram usados outros dois DeLoreans durante as filmagens, intitulados B e C. O veículo B foi utilizado para efeitos especiais e cenas com dublês, enquanto que o C era essencial para as cenas do interior do carro.

Diversas réplicas do DeLorean são expostas ao redor do mundo. A versão original pode ser encontrada no parque temático da Universal Studios. Confira o vídeo de restauração do veículo abaixo:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosFilmesVeículos

Mais de Casual

Vinícola da Espanha é eleita a melhor do mundo; brasileira entra no TOP 100

Com 100 anos, Technos já foi suíça e japonesa até se tornar brasileira

O que pedir numa churrascaria sem medo de errar? Jornalista especializada responde

Diversidade de ingredientes e temperos popularizam culinária peruana pelo mundo