Casual

Defensora da vida selvagem do Quênia, Paula Kahumbu é premiada pela Rolex

O título é concedido anualmente pela Rolex e National Geographic a líderes que trabalham por um planeta mais sustentável

Paula Kahumbu: a conservacionista têm um projeto contra a caça dos elefantes com a primeira dama do Quênia.  (Rolex/Divulgação)

Paula Kahumbu: a conservacionista têm um projeto contra a caça dos elefantes com a primeira dama do Quênia. (Rolex/Divulgação)

MD

Matheus Doliveira

Publicado em 16 de junho de 2021 às 13h10.

Defensora da vida selvagem do Quênia, a conservacionista Paula Kahumbu foi premiada pela marca de relógios Rolex com o título Rolex National Geographic Explorer de 2021.

Peça-chave do movimento conservacionista no continente africano, Kahumbu é CEO da ONG WildlifeDirect, que atua na preservação da vida selvagem e habitats ameaçados no Quênia.

O título é concedido anualmente pela Rolex e National Geographic a líderes que trabalham por um planeta mais sustentável.

Kahumbu será premiada durante o National Geographic Explorers Festival, que acontecerá virtualmente entre 16 e 17 de junho.

Kahumbu cresceu na zona rural de Nairóbi, capital do Quênia, e foi orientada por um dos antropólogos mais famosos do mundo, Richard Leakey. A visão que ele incutiu nela foi transmitida a inúmeras outras pessoas, graças à plataforma online de Kahumbu, na qual ela compartilha experiências de conservação por meio de blogs, vídeos, fotos e podcasts.

Paula Kahumbu: a queniana trabalha em defesa da preservação da vida anmal no Quênia. (Rolex)

A CEO tem estado na vanguarda dos esforços para salvar elefantes por meio da bem-sucedida campanha com Margaret Kenyatta, primeira-dama do Quênia. Além de escrever livros infantis sobre animais, ela produz documentários sobre a vida selvagem, incluindo Wildlife Warriors, a primeira série de televisão sobre vida selvagem feita por africanos para um público africano.

Entre inúmeras realizações, a queniana ocupou cargos importantes em organizações de conservação do Quênia. Ela foi Diretora Executiva do Kenya Land Conservation Trust e chefe do escritório da CITES (Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas de Fauna e Flora Selvagem) do Serviço de Vida Selvagem do Quênia. Em 2019, ela atuou como membro do júri do Rolex Awards for Enterprise, com a tarefa de escolher os premiados daquele ano.

A iniciativa Perpetual Planet, por enquanto, concentra-se em três áreas principais: apoiar indivíduos que contribuem para um mundo melhor por meio do Rolex Awards for Enterprise; preservação dos oceanos, principalmente por meio da associação da empresa com a Mission Blue; e compreensão da mudança climática por meio de dados como parte de sua associação aprimorada com a National Geographic.

Acompanhe tudo sobre:Meio ambienteRelógiosRolexSustentabilidade

Mais de Casual

Os melhores vinhos brancos brasileiros, segundo guia internacional, para você provar no Carnaval

Seleção global dos melhores vinhos do mundo conta com destaque de um brasileiro

Dia Mundial do Pistache: 22 restaurantes em São Paulo para provar pratos com pistache

10 frases que você precisa aprender antes de ir para a Argentina