Copa do Mundo: jogo marcou a despedida do Panamá e da Tunísia do mundial (Murad Sezer/Reuters)
EFE
Publicado em 28 de junho de 2018 às 17h21.
Saransk - Depois de 40 anos, a Tunísia voltou a vencer em uma Copa do Mundo, ao bater o Panamá por 2 a 1, de virada nesta quinta-feira, no jogo que marcou a despedida das duas equipes do torneio.
O Panamá abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo da Mordovia Arena com um gol contra. Depois de um bate e rebate no ataque, a sobra ficou com o meia José Rodríguez, que chutou de fora da área, mas a bola desviou em Meriah e enganou o goleiro Mathlouthi.
Após o intervalo, os tunisianos voltaram para o segundo tempo pressionando e conseguiram empatar aos 5, quando Khazri tocou para Ben Youssef, que estava livre na pequena área e concluiu para o fundo da rede. Depois de muito insistir, a Tunísia chegou à virada aos 20 da etapa final, com Khazri.
Esta foi a quinta participação da Tunísia em Copas. A seleção norte-africana só tinha vencido um jogo em uma Copa - em 1978, na Argentina, por 3 a 1 sobre o México. Na França, em 1998, na Coreia do Sul e no Japão, em 2002, e na Alemanha, em 2006, o melhor que conseguiu foi um empate em cada edição.
Com o resultado, a Tunísia terminou a fase de grupos no terceiro lugar do grupo G, com três pontos, e o Panamá ficou na lanterna, sem pontuar. A Bélgica, com nove, e a Inglaterra, com seis, já tinham conquistado vaga nas oitavas e terminaram a primeira fase na liderança e na segunda colocação, respectivamente.