Casual

De virada, Bélgica elimina Japão e pegará o Brasil nas quartas

Os Diabos Vermelhos, depois da vitória de hoje, enfrentarão nesta sexta-feira a seleção brasileira, que mais cedo derrotou o México por 2 a 0

Bélgica: (Toru Hanai/Reuters)

Bélgica: (Toru Hanai/Reuters)

E

EFE

Publicado em 2 de julho de 2018 às 17h09.

Última atualização em 2 de julho de 2018 às 17h09.

Rostov-no-Don - A seleção belga, conhecida pelo apelido de Diabos Vermelhos, foi ao inferno, mas subiu aos céus nesta segunda-feira, conseguindo virada histórica sobre o Japão na Arena Rostov, em duelo que terminou 3 a 2 e valeu classificação para enfrentar o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo.

Na primeira metadde do jogo, o sempre exaltado bom futebol da balada "ótima geração" da Bélgica não apareceu, enquanto os Samurais Azuis exerceram forte marcação pressão e ainda conseguiram levar perigo ao gol de Thibaut Courtois, que quase foi para o intervalo com um frango na conta, após falha nos instantes finais.

No segundo tempo, os japoneses abriram o placar aos 3, com o meia-atacante Genki Haraguchi, e ampliaram aos 7, em linda finalização do meia Takashi Inui. Pouco depois, aos 24, o zagueiro Jan Vertonghen descontou, e, aos 28, o meia Marouane Fellaini, que havia acabado de sair do banco, igualou.

Já aos 49, em contra-ataque fulminante, iniciado com saída com as mãos de Courtois, após escanteio, os belgas conseguiram a vitória e a vaga nas quartas de final, ao selar a virada heróica com gol do meia Nacer Chadli.

Os Diabos Vermelhos, depois da vitória de hoje, enfrentarão nesta sexta-feira, às 15h (de Brasília), a seleção brasileira, que mais cedo derrotou o México por 2 a 0.

Acompanhe tudo sobre:BélgicaCopa do MundoFutebolJapão

Mais de Casual

Conheça os castelos mais famosos da Escócia

Os 50 carros mais vendidos do Brasil no mês de março de 2025

Melhores ovos de Páscoa de 2025: saiba quais comprar nos mercados

'Ainda Estou Aqui': filme já está disponível no streaming; veja onde assistir